Praças em Ação: Soldados aprasquianos resgatam família após afogamento em Garopaba

Geral

Bombeiro Militar busca na APRASC modelos de comunicação e de atendimento feitos na associação para implantar em associação no RS
02/08/2019

A APRASC recebeu, na última quarta-feira (31/07), a visita do 2º sargento RR Wilson Cardoso, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Associado da ABERGS (Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, que reúne praças e oficiais), o sargento Wilson veio conhecer a APRASC e a estrutura de comunicação social da entidade. 

O presidente João Carlos Pawlick conversou com colega militar gaúcho e explicou como funciona toda a estrutura administrativa e o serviço de assessoria jurídica, disponibilizado gratuitamente ao aprasquiano. “Aqui nós temos uma base muito boa para atender aos nossos quase 15 mil associados. As demandas são diárias, muito grandes, e chegam por meio de vários canais de comunicação. Desde estagiários até nosso administrativo e financeiro estão preparados para dar o suporte necessário. Temos aqui, ainda, uma advogada que faz a ponte entre nosso escritório de assessoria jurídica central e os conveniados do interior do Estado. E nossos diretores regionais também nos auxiliam para manter o diálogo com nossos praças aprasquianos”, disse o presidente Pawlick.

“Nesses 32 anos de serviço na Brigada Militar (Polícia Militar gaúcha) e agora na reserva remunerada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de poder visitar a APRASC e conhecer o trabalho realizado em prol dos associados. Fui muito bem recebido, conversei com o presidente Pawlick e com os colegas da imprensa. Fiquei extremamente surpreso com a boa estrutura de vocês na Comunicação, as estratégias utilizadas no Facebook, Instagram, Whatsapp, site, na rádio, integrando todas as plataformas para divulgar os serviços disponíveis e tudo o que acontece na associação. É uma estratégia muito bem pensada, bem estruturada. Eu sempre fui um sargento que prestou serviço na área da Comunicação Social para a Brigada Militar, também à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul”, declarou o sargento. 

O sargento Wilson afirmou que vai levar o exemplo da APRASC para que a ABERGS (Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul) possa adotar algo semelhante em estratégia de assessoria de comunicação e de atendimento ao associado. “Estamos precisando colocar uma mídia muito forte no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, em especial na nossa associação, que reúne nossos praças e oficiais.

A ABERGS tem cerca de dois mil associados, pouco frente ao que tem a APRASC, por exemplo. Estou levando boas ideias para casa. Com certeza, nossos associados ficarão muito mais próximos da entidade se adotarmos esse modelo de comunicação que pude conhecer na APRASC”, disse o sargento Wilson.

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h