Nota de pesar

Geral

Policiais Militares que salvaram menina em Biguaçu recebem moção de aplauso na Alesc
10/07/2019

Os aprasquianos cabo Heverton Teodósio e os soldados Anderson Gomes e Geovana Martins da Cunha receberam, nessa quarta-feira (10/07), uma Moção de Aplauso da Alesc, de autoria do deputado Jése Lopes (PSL), por terem salvado a vida da criança Priscilla Amorim Rodrigues, de apenas 5 anos, de Biguaçu. Os três estavam em uma viatura quando foram abordados por um veiculo. Deste, desceu uma mulher exaltada e pedindo socorro, pois sua filha estava desmaiada dentro do carro.

Os policiais rapidamente constataram que a menina estava convulsionando, sem respirar, e não respondia a estímulos. Os PMs fizeram um atendimento pré-hospitalar e a criança retornou a respirar com certa dificuldade. Depois disso, os policiais levaram a menina até uma UPA. Conforme a enfermeira que os recebeu na unidade, os primeiros socorros prestados foram fundamentais para manutenção da vida da criança.

“É uma sensação única salvar a vida de uma pessoa. Estamos sempre de prontidão como policiais militares, mas não trabalhamos em viaturas que atendem a ocorrências diariamente. Seguíamos para uma reunião e paramos de imediato para atender a essa emergência, sem pensar duas vezes”, disse o soldado Anderson Gomes, que também é secretário-geral da APRASC. Os outros dois policiais também são associados da APRASC.

Leia também:

Praças em Ação: Criança de cinco anos passa mal e é salva por policiais aprasquianos em Biguaçu

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h