PEC que extingue a prisão administrativa em SC avança na Alesc; APRASC será consultada sobre projeto que autoriza praças a pilotarem aeronaves militares

Geral

Mais segurança para os praças
10/07/2019

A Associação dos Praças de SC, a APRASC, estuda parceria para melhorar a segurança dos militares associados e ainda contribuir com a proteção de toda a comunidade. A plataforma de monitoramento por câmeras, da empresa Urbanii, seria oferecida gratuitamente aos praças de todo o Estado. A Urbanii forneceria o aplicativo e a gravação das imagens em nuvem por 7 dias, bastando ao policial associado adquirir a câmera para conectar no sistema através da internet. 

A plataforma Urbanii é conveniada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as imagens poderiam ser transmitidas em tempo real para centrais de monitoramento nos batalhões e também para o celular do policial via aplicativo de forma exclusiva. O único custo seria com a compra das câmeras.  

O próximo passo seria de envolver a comunidade local e ampliar a rede de monitoramento tendo como único requisito a existência de um grupo ativo da rede de vizinhos da PM. “O nosso policial já é uma referência para o seu bairro. A ideia é atuar de forma interligada. Todo mundo se ajuda", destacou o subtenente RR Pedro Paulo Rezena, 1º tesoureiro da APRASC. 

O representante da Urbanii, Rubem Henrique, esteve na sede da APRASC, na última segunda-feira (08/07) e foi recebido pelo coordenador de Comunicação, cabo Arlindo Polli; pelo secretário-geral soldado Anderson Gomes, e pelo 1º tesoureiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena. Também participaram a gerente de Comunicação, jornalista Sandra Domit, e o jornalista Marcelo Tolentino.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h