Nota de pesar

Geral

Praças em Ação: Bombeiros de Catanduvas realizam parto dentro de ambulância
08/07/2019

* Crédito foto: Site CBMSC

Os soldados aprasquianos Giacometti e Deny e a soldado Campos, do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, realizaram um parto dentro de uma ambulância na BR-282, próximo ao Centro de Promoção de Joaçaba, no meio oeste do Estado, na última segunda-feira (01/07).

“Nós fomos acionados por volta das 07h10 para atender uma ocorrência de uma gestante entrando em trabalho de parto. Não tinha como encaminhá-la para o hospital de Catanduvas, porque não há maternidade, então decidimos levá-la para Joaçaba. No caminho ela informou que a bolsa tinha estourado e relatou bastante dor”, disse o aprasquiano Giacometti.

Os bombeiros acionaram, então, o Samu de Joaçaba para que um médico estivesse junto à guarnição no momento do parto, porém perceberam que não haveria tempo hábil para o encontro. “No meio do caminho a criança acabou nascendo. Realizamos o parto, cortamos o cordão umbilical e enrolamos a criança na manta que tínhamos para manter o bebê quente”, completou Giacometti.

Após o parto e verificação dos sinais vitais, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados pelo Samu ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

“Foi nossa primeira ocorrência de parto, para nós três. Foi muito emocionante. Somos acostumados a outros tipos de ocorrência, então essa, podendo ajudar uma criança a nascer, foi muito emocionante”, finalizou o soldado.

A APRASC homenageia os soldados e a nobre atuação em auxiliar na chegada do bem mais importante que existe: a vida. Parabéns!

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h