Nota de pesar

Geral

Praças Em Ação: Sargento aprasquiano realiza salvamento de duas pessoas em represa às margens da SC-155
08/07/2019

O 3º Sargento da Polícia Militar e aprasquiano Neldo Antonio Horn realizou um salvamento às margens da SC-155, entre os municípios de Seara e Itá, no dia 25 de junho. Na ocasião, um carro com placa de Faxinal dos Guedes havia caído em uma represa, com duas pessoas a bordo. O sargento da Polícia Militar de Xavantina, junto de uma pessoa que passava no local, realizou com muita coragem o resgate dos dois homens que estavam no veículo.

O motorista, que pilotava um Fiat Strada, acabou perdendo o controle e indo em direção a uma represa, localizada entre os municípios de Seara e Itá. “Chegando ao local eu vi o motoqueiro, ele me parou e estava desesperado em função do carro que tinha caído. Não pensei duas vezes e entrei na água”, conta o policial militar.

Antes da caminhonete afundar, o sargento Neldo tentou de todas as maneiras fazer com que o carro se mantivesse na superfície e fosse possível salvar os ocupantes. “A caminhonete ainda não estava afundando, eu tentei chegar pelo lado e não dava pé. Fui para a parte da frente e consegui segurar o paralama e a puxei, a água estava abaixo da maçaneta. Pedi ajuda pois a eminência era grande dos dois senhores se afogarem. Então veio o motoqueiro que havia me parado”.

Ainda com as mãos machucadas em função do para-brisa, ele comenta a satisfação que sentiu ao realizar o feito. “Fico agradecido com o reconhecimento, mas acredito que como ser humano a gente faria jamais pensando em algo a mais, sempre em prol da vida. Fico feliz por ter conseguido cumprir com a missão, me deixa orgulhoso ter a possibilidade de fazer isso”, finaliza.

A APRASC parabeniza o sargento, associado da entidade que, mesmo sob risco, não mediu esforços para salvar essas vidas. Parabéns!

Veja aqui o vídeo do salvamento

Ouça aqui a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h