Nota de pesar

Geral

Assembleia Geral da APRASC aprova mudanças no estatuto da entidade
01/07/2019

A APRASC, através da Diretoria 2018/2021, realizou sua 1ª Assembleia Geral, na manhã da sexta-feira (28/06), em Lages, com a presença de mais de 350 praças associados, entre policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva. O tema da manhã foi específico e tratou da mudança no estatuto da entidade.

Todas as alterações propostas foram aprovadas pela grande maioria dos associados presentes. Entre as principais mudanças está a redução no número de diretores, dotação orçamentária, eleição digital e a inserção do bem-estar social do praça entre os interesses da Associação, tornando a atividade fim da APRASC mais abrangente.

Na mudança do número de diretores, foram extintos os caros de 1º e 2º secretários, permanencendo o caro de secretário-geral. Também foram reduzidas as Coordenações. A Coordenação de Imprensa (três membros) e Relações Públicas (três membros) foram integradas na Coordenação de Comunicação Social (três membros), reduzindo em três o numero de coordenadores. 

Também as coordenadorias de Direitos Humanos (três membros), Assuntos Culturais (três membros), Patrimônio (três membros) e Saúde e Promoção Social (três membros) foram integradas em apenas uma Coordenadoria de Assuntos Sociais (três membros). 

O presidente da APRASC, subtenente da reserva João Carlos Pawlick considerou a Assembleia muito positiva e produtiva. “Os associados entenderam nossos objetivos e o trabalho que queremos realizar, visando o bem de todos e da APRASC e apoiaram e aprovaram nossas ideias. Temos o aval da maioria para dar prosseguimento ao nosso trabalho. É muito gratificante”, disse.

Participaram da mesa de abertura, além de Pawlick, o vice-presidente, 3º sargento Nilton Cesar Facenda; o secretário-geral, soldado PM Anderson Gomes; o 1º tesoureiro, subtenente da reserva Pedro Paulo Rezena e o advogado Leonardo Borchardt. 

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

Confira o vídeo release:

 

OUÇA AQUI NA ÍNTEGRA O ÁUDIO DA MANHÃ DA ASSEMBLEIA GERAL

Veja na íntegra o vídeo da Mudança Estatutária da Assembleia Geral:

LEIA TAMBÉM

APRASC entrará na Justiça contra estado pelo atraso na atualização monetária do subsídio

 Plano de carreira dos praças, gestão financeira da APRASC e Iprev também foram temas da Assembleia Geral

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h