PEC que extingue a prisão administrativa em SC avança na Alesc; APRASC será consultada sobre projeto que autoriza praças a pilotarem aeronaves militares

Geral

Aprasquianos recebem moção de aplausos em Balneário Arroio do Silva
07/06/2019

Foi realizada na noite de terça-feira (4), uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, homenageando os soldados aprasquianos, Marcelo Martins e Frederico Pereira da Silva por seu ato de bravura. Os soldados adentraram o mar para realizar um resgate de uma vitima de afogamento no último dia 27.

O evento contou com a presença, além dos vereadores e do público geral, do comandante da corporação Tenente-Coronel Maike Adriano Valgas, que junto a um grupo de militares representou o 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá.

 

Entenda o caso 

O jovem Bruno Godoy Sodré, 17 anos, havia entrado na água e acabou ficando preso na corrente de retorno do mar (repuxo) após colocar uma rede de pesca no local. Os pais vendo o desespero do filho, com a ajuda de uma moradora, chamaram a polícia militar, via COPOM. A Guarnição composta pelos dois soldados atendeu prontamente ao chamado, entrando no mar mesmo sem os equipamentos necessários enquanto uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar era acionada para dar apoio. O salvamento foi bem-sucedido e felizmente a vítima não precisou de atendimento hospitalar.

*Imagens PORTAL W3

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC  

Clique aqui para ler a nossa matéria a respeito do caso.

 

 

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h