24 de Junho – Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares

Geral

Vamos nos unir para ajudar: Campanha Solidária em prol do Soldado PM STANQUERLIN
22/05/2019

Esse é um daqueles casos que ninguém gostaria de contar e nem de estar passando, mas que é possível transformá-lo, com um simples gesto de amor e de solidariedade. É a pequena ajuda de cada um que poderá fazer toda a diferença.

Estamos falando da história do soldado – policial militar MAICON MICHEL PIRES STANQUERLIN, de 31 anos, lotado no 25º Batalhão da Polícia Militar, em Navegantes.

Ele foi diagnosticado com uma suspeita de tumor no ouvido esquerdo e a necessidade urgente de fazer a cirurgia. O soldado está afastado há dois meses do trabalho nas ruas, desempenhando tarefas administrativas.

Além da doença, ele enfrenta uma batalha judicial para que o plano de saúde pague os custos, que somam R$ 12.765,00.

Mas o soldado STANQUERLIN não pode esperar. Ele terá que fazer a cirurgia e por isso conta com a ajuda de todos.

O número da conta pessoal para quem puder ajudar com qualquer quantia é

Banco do Brasil | Agência 1489-3 | Conta corrente 53710-1

CPF 02122767006

A diretoria da APRASC conta com a colaboração de todos e esclarece que SÓ NÃO ESTÁ AJUDANDO FINANCEIRAMENTE COM DINHEIRO DO PRÓPRIO CAIXA porque o ESTATUTO PROÍBE tal prática. 

"A APRASC não pode ajudar direta e financeiramente o nosso amigo, mas está entrando em contato com instituições, associações e fundações, para que, juntos, possamos resolver essa situação. Estamos trabalhando sim em prol dos associados e o dinheiro está no lugar que deve estar - no banco, até que possamos usar na forma que o estatuto prevê e somente naquilo que possa vir a trazer benefícios para o associado ou para a coletividade. Estamos trabalhando na reforma estatutária, a qual será apresentada aos associados na primeira assembléia geral, em meados de junho", ressalta o 1º tesoureiro da APRASC, St RR Pedro Paulo Rezena.

Agradecemos, desde já, a quem puder doar qualquer valor para poder custear a cirurgia desse colega de farda.

 

Entenda o caso

Em outubro do ano passado, soldado – policial militar MAICON MICHEL PIRES STANQUERLIN, de 31 anos, começou a enfrentar fortes dores de ouvido. Foram várias consultas a médicos e especialistas.

A princípio, o diagnóstico foi otite e uma infecção. Mas, em fevereiro deste ano, em um exame de ressonância magnética foi detectado um possível tumor. A recomendação do médico foi a cirurgia urgente.

Desde então, além de batalhar pela vida, o militar trava uma batalha na justiça, pois seu plano de saúde se negou a custear os materiais que o médico solicitou. E agora o próprio médico e o hospital onde deveria fazer a cirurgia estão descredenciados desse plano de saúde. A única saída para a urgência dessa cirurgia é pagar privativo esse valor.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h