24 de Junho – Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares

Geral

APRASC realiza reuniões das regionais Planalto Central e Planalto
20/05/2019

A diretoria da APRASC realizou, nos dias 16/05 (quinta-feira) e 17/05 (sexta-feira), a terceira e a quarta reuniões regionais no interior, no Planalto Central e no Planalto respectivamente. A do dia 16 foi realizada no município de Curitibanos, na SERU (Sociedade Esportiva e Recreativa União), na rua Barão do Rio Branco, no Centro, às 19h30min.

No dia seguinte (17/05), a diretoria de Florianópolis visitou, ainda em Curitibanos, a Guarnição Especial (onde também há a sede do batalhão ambiental e do PROERD) e foi recepcionada pelos Sgt Leonir, Sgt Ângelo e Sd Patrick, realizando contato com os policiais da unidade. O três fizeram questão de agradecer pessoalmente à diretoria pelo apoio dado pelo advogado da APRASC, Leonardo Borchardt, pela agilidade no caso por eles apresentado. Eles também mostraram o projeto realizado pela GESA de Curitibanos em parceria com o Ministério Público Estadual, em que cada três dias trabalhados resultam na redução de um dia da pena. Os detentos fazem trabalho de melhorias na unidade e também criam ferramentas para que a comunidade participe mais do dia a dia da corporação. No grupamento também funciona uma escola do trânsito, que foi construída dentro do projeto.

Na sexta-feira (17/05), a diretoria se deslocou para a cidade de Lages, no planalto, para a quarta reunião regional, que ocorreu à noite na sede de campo do Grêmio Três de Novembro, no bairro Vista Alegre. Antes da reunião, a diretoria visitou as unidades do quartel do corpo de bombeiros e da polícia militar de Lages.

As reuniões nos dois municípios contaram com a presença do subtenente RR João Carlos Pawlick, presidente da APRASC, do 1º tesoureiro, St RR Pedro Paulo Rezena, do coordenador de relações públidas e imprensa, cabo RR Arlindo Polli Neto, e do advogado Leonardo Borchardt, além do gerente administrativo, Gilberto Maschio Júnior. Em ambas, foram tratados assuntos referentes ao interesse dos praças como, por exemplo, plano de carreira, reposição do subsídio, descentralização da associação, melhoria no atendimento do jurídico e expansão do atendimento ao policial da reserva, entre outros temas.

O presidente da APRASC deixa os sinceros agradecimentos pela maneira hospitaleira e carinhosa com que foi recebida a diretoria.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h