Vamos nos unir para ajudar: Campanha Solidária em prol do Soldado PM STANQUERLIN

Geral

APRASC participa de homenagem na Câmara de Vereadores da Capital a praças que agiram para salvar vidas
08/05/2019

Cinco praças foram homenageados, em sessão no Plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (08/05), com moções por ato de bravura por terem salvado vidas em risco. A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Renato Geske, do PR, o Renato da Farmácia, líder do governo na Câmara de Veradores. Foram homenageados os soldados PM Fábio Moreeuw Ribeiro, Rafael Azevedo de Souza, Rodrigo Silva Carvalho e Thiago Gularte Cardoso, lotados no 4ºBPM, na Capital, e o cabo BM Ernani Achiles Genol Neto, do 1ºBBM. O presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, participou da solenidade, e também entregou uma placa de reconhecimento da associação aos praças agraciados com a moção.

“São os nossos praças em ação. É preciso divulgar e reconhecer os atos heroicos dos nossos policiais e bombeiros militares no dia a dia. Fomos à Câmara de Vereadores para prestigiar a homenagem aos nossos praças e também entregar um reconhecimento da APRASC a eles. Parabenizamos ao vereador pela iniciativa”, afirmou Pawlick.

O vereador Renato Geske, o Renato da Farmácia, explica porque propôs as homenagens.

“O motivo é um reconhecimento sempre ao trabalho prestado. Entendemos que a função ddos policiais e bombeiros militares é salvar vidas, combater o crime. Mas há horas em que fazem algo além do limite deles e isso deve ser reconhecido pela sociedade, até como forma de incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. A moção é um reconhecimento que a Câmara de Vereadores dá a um cidadão de Florianópolis que, em algum momento, fez a diferença dentro da sociedade. Por isso que propus esta homenagem”.

Os quatro soldados da Polícia Militar de Santa Catarina homenageados evitaram a tentativa de suicídio de uma mulher de 57 anos na noite de 17 de dezembro de 2018 na Ponte Pedro Ivo Campos, na Capital. Já o cabo bombeiro militar Ernani salvou, no dia de folga, com o auxílio de outro colega BM, três turistas de um veleiro que virou durante temporal no dia 23 de fevereiro deste ano na Praia do Caldeirão, no Sul da Ilha, em Florianópolis. O bombeiro militar não pensou duas vezes e agiu rápido, mesmo sem os equipamentos necessários para realizar o trabalho.

 

Nossos parabéns e reconhecimento a esses heróis, que arriscam as vidas para salvar outras.

 

Leia a matéria sobre o salvamento feito pelo cabo BM Ernani em 23 de fevereiro na Capital.

Se preferir, ouça a reportagem da Radioweb APRASC.

 

Leia a matéria dos PMS que evitaram suicídio na ponte na Capital.

Se preferir, ouça a reportagem da Radioweb APRASC.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h