APRASC na Mídia

Geral

APRASC recebe AFAPOM para discutir parcerias na área de assistência social
08/05/2019

O presidente da APRASC, subtenente da reserva João Carlos Pawlick, recebeu, na tarde desta terça-feira (07/05), na sede da associação, em Florianópolis, uma comitiva de integrantes da AFAPOM (Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares).Também participaram da reunião o 1º tesoureiro da APRASC, subtenente Pedro Paulo Rezena, e o diretor de relações públicas e imprensa da associação, cabo Arlindo Polli Neto, além do assessor jurídico, Leonardo Borchardt. Da AFAPOM, estiveram presentes a presidente de honra, Margareth Pratts; a presidente-executiva, Cândida Angélia Rauh Pinho, e a vice-presidente, Larissa Iara Wiederkehr Knihs.

A presidente-executiva da AFAPOM, Cândida Angélica Rauh Pinho, ressaltou que o trabalho da entidade, que não tens fins lucrativos, é feito através de parcerias.“Viemos mostrar o que é a AFAPOM para a APRASC poder divulgar a associação filantrópica, além de parcerias para convênios com assistente social e outros. Queremos conseguir mais verbas com o objetivo de ajudar mais policiais militares. Também precisamos de mais voluntários, esposas de PMs e oficiais, para nos auxiliar nas atividades da entidade, estreitando laços em busca de mais parceiros para custear os serviços oferecidos”, disse a presidente Angélica Pinho.

O presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, ficou entusiasmado com o encontro. “A gente fica muito feliz com esta visita para uma conversa sobre a área social. Já estávamos, desde a primeira assembleia geral, procurando dar um cunho mais social para a APRASC, além da luta pelos direitos dos praças. Diariamente recebemos aqui na associação diversos casos de policiais militares e bombeiros pedindo ajuda para casos de saúde, de assistência social. O dinheiro que temos aqui é só voltado para gastos na área jurídica. Não podemos investir no social devido ao estatuto. Trabalhar com assistência é algo sério e precisamos de parcerias que nos auxiliem nessas questões sociais voltadas aos praças. Por isso, é importante esta conversa com a AFAPOM e a procura por convênios com outras empresas e entidades”, afirmou Pawlick.

Entidade sem fins lucrativos, formada por esposas de bombeiros e policiais militares, a AFAPOM foi instituída em 11 de outubro de 2006. O objetivo é promover ações voltadas aos policiais e bombeiros militares, em especial aos praças, para socorrê-los em situações de vulnerabilidade, calamidade e em condições de saúde debilitar.

 

Ouça a entrevista completa na Radioweb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h