Praças em Ação: Soldados aprasquianos da PM salvam criança de 3 anos engasgada em Itajaí

Geral

Parabéns à PMSC pelos seus 184 anos e aos militares promovidos
06/05/2019

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou no fim da tarde desta sexta-feira (3/5), em Florianópolis, a solenidade militar em comemoração aos 184 anos da instituição, completados no domingo (05/05). Condecorações, promoções e o lançamento de mais uma operação marcaram a cerimônia, que foi realizada no Centro de Ensino da PM, na Trindade, e reuniu diversas autoridades civis e militares, entre outros convidados.

De forma inédita, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, interagiu com o subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin, no início da formatura, por meio de um telão com transmissão simultânea, que, da mesma forma, deu iniciou à solenidade em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense.

Entre as autoridades presentes, na Capital, estava o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. A APRASC esteve presente, representada pelo presidente, subtenente PM da reserva João Carlos Pawlick, e pelo vice-presidente Regional Grande Florianópolis, soldado PM Walter Teixeira. 

Na oportunidade, foram promovidos 69 oficiais e 35 praças da PMSC. “Parabenizamos todos os militares, em especial aos praças e esperamos em uma próximo vez, ver mais praças promovidos”, disse Pawlick.

A APRASC parabeniza a todos os guerreiros por mais essa conquista, desejando muito sucesso na carreira. Contem sempre com o apoio da APRASC para os novos desafios.

“Saúdo, de maneira muito especial, a tropa aqui formada, que representa todo o nosso efetivo e que também repete o mesmo ritual de resgatar e consolidar toda a tradição de uma corporação que se aproxima dos seus 200 anos”, colocou o coronel Araújo Gomes, ao iniciar seu discurso. 

Em sua fala, o comandante-geral também reforçou o compromisso da corporação com a segurança dos catarinenses. “A sociedade confia na nossa polícia. As pessoas sabem que o que fazemos. E também têm a certeza de que existimos pra proteger, mesmo com o sacrifício da nossa própria vida”, reforça. “E eu também fico muito orgulhoso em ver que conseguimos reduzir, significativamente, a criminalidade em Santa Catarina”, comemora.

"É um orgulho do Governo do Estado saber que as nossas polícias, Civil e Militar, estão entre as melhores polícias do Brasil", enaltece o governador Carlos Moisés, ao fazer uso da palavra. "Temos vários programas dignos de elogio e tenho a certeza de que estamos no caminho certo", garante. "Aonde quer que eu vá, pelo Brasil afora, escuto elogios pela nossa forma inédita de gestão", revela Moisés, ao falar sobre o grau de eficiência das instituições que compõem o Colegiado Superior de Segurança Pública no Estado.

Ao fim da cerimônia, o governador, juntamente com o coronel Araújo Gomes, deflagraram a Operação Presentes e Protegendo – De Leste a Oeste, que intensifica o policiamento em regiões específicas do Litoral e da fronteira com a Argentina. Os trabalhos se estenderam por toda a noite e encerraram na manhã do sábado, 4.

Relação dos praças policiais militares promovidos:

VITAL FRANCISCO DE OLIVEIRA DUARTE

CLAUDINEI CEOLA

MAYKON CEZAR CONSTANTINO

ISRAEL MACHADO MUNIZ

EVERSON ADILIO CANDIDO

ANDRÉ RICARDO WERNER

VILMAR JOSE GRASNIEVICZ

ALEXANDRE DE SOUZA DALMARCO

RODRIGO CARLITO CAMPOS

ADRIANO MARQUES

ALEXANDRE PIROTTI DA FONTOURA

DAYANE APARECIDA CUNHA SITTA

LEONALDO DO NASCIMENTO

JAISSON LUIZ HINCKEL

KLEITON ALEXANDRE KULAKOWSKI

MARCIO GIANI ROSA DE MATOS

CRISTIANO VEDANA

DAIANE OLIZ BOTELHO MULLER

NILTON CESAR FARIAS PHILIPPI

DOMINGOS GENESIO DOS SANTOS

LUIS CLAUDIO ZIMMERMANN

ISAIAS DE CONTO

PAULO CESAR DUARTE DA SILVA

GOLBERY HEUSSER

FLAVIO HENRIQUE FABRIN

JEAN CARLO DE SOUZA ILHA PADILHA

FRANCHLLY VIEIRA

CLAUDIMAR RODRIGUES

ALLAN DEYWIS MAES

CESAR BACK

LAERCIO PATEL

LUIZ HENRIQUE PACHECO DALBOSCO

JEIZON ZUANAZZI GASPARETTO

LUCAS SILVANO SANTOS

RAFAEL DA ROSA PIRES

 * Com informações da Comunicação da PMSC

Confira a galeria de fotos da solenidade no Facebook

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h