Vamos nos unir para ajudar: Campanha Solidária em prol do Soldado PM STANQUERLIN

Geral

Praças em Ação: Aprasquiano cria projeto social para construir moradias destinadas a famílias carentes e capacitá-las ao trabalho
23/04/2019

Desde 1990 na Polícia Militar, o subtenente RR Luiz Rogério Leal sempre observou famílias em situação de vulnerabilidade social durante seu trabalho na Corporação. Esta realidade incomodava o aprasquiano que decidiu então agir. Foi quando nasceu, no começo deste ano, o Projeto Segurança Sem Limites, criado por ele em Joinville com o objetivo de capacitar famílias carentes para a construção civil e gerar renda com a construção das próprias moradias.

A primeira residência foi erguida no bairro Boa Vista e, desde o início de abril, o local passou a ser o lar de uma família que antes vivia em um barraco, sem as mínimas condições de moradia. “Há 7 pessoas morando na casa, com terreno britado e mobiliada. No anexo, funcionará uma sala de costura. Há parceria com empresários que irão doar o material para os cooperados produzirem. Eles serão treinados e venderão as peças fabricadas, gerando renda e tornando o projeto autossustentável”, explica o subtenente Luiz Rogério Leal.

Cada casa construída terá a própria sustentação financeira com o micro empreendedorismo conforme a atividade pretendida pelos moradores. “Se quiserem fazer bolo, iremos atrás do material para isso. Se for para fabricar roupas para animais de estimação, da mesma forma”, diz o idealizador do Projeto Segurança Sem Limites.

Para divulgar as ações, o projeto deve ganhar um site que também permitirá o encontro de novos parceiros para levar a ideia a outros munícipios do estado. Para desenvolver o empreendedorismo, coachs já se ofereceram para treinar os futuros empresários, além de empreiteiros que apoiam a causa.

O subtenente também pretende expandir essa ação social para o cuidado aos animais. “Pretendo que sejam construídos diversos santuários de animais em Santa Catarina. Abrigarão animais de rua, que ficarão soltos na natureza em uma espécie de parque que contará com o apoio financeiro de mantenedores e dos visitantes. Os locais também terão hospitais públicos veterinários", conta.

A APRASC parabeniza o subtenente RR Leal pela bela iniciativa de lutar por melhores condições de vida para a comunidade onde trabalhou durante sua carreira. Colaborar para que pessoas tenham uma vida melhor, com mais qualidade, faz parte de projetos desenvolvidos pela PMSC e CBMSC e tem feito parte da rotina diária de muitos praças militares, por isso, merece todo o reconhecimento. Parabéns, guerreiro!

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h