Praças em Ação: Soldados aprasquianos da PM salvam criança de 3 anos engasgada em Itajaí

Geral

Associados participam da Reunião Regional Norte em Joinville
08/04/2019

Foi realizada na quinta-feira, 4 de abril, a primeira de uma série de reuniões regionais que a diretoria da APRASC promoverá, entre os meses de abril a junho, junto as bases. Organizada pela Regional Norte, a reunião ocorreu na Recreativa Redalwo, em Joinville.

Na reunião, os associados tiveram a oportunidade de se manifestar, fazendo questionamentos e tirando dúvidas sobre os mais diversos temas. “Estamos muito satisfeitos em estar reunindo hoje aqui esse grupo de associados para esclarecer dúvidas, ouvir as demandas e explicar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria”, disse o vice-presidente Regional Norte, Ezequiel Queiroz. 

O presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, fez um relato das ações que estão sendo tomadas, principalmente em relação à reposição salarial, a problemática envolvendo a PGE e a questão da antiguidade, plano de carreira, QOA, entre outros. Ele destacou a importância de fortalecer o trabalho nas bases, com os associados de cada região. “Vamos dar maior autonomia para os diretores tomarem as decisões”, disse. 

Pawlick lembrou ainda que os associados são o maior patrimônio da APRASC. “Nossa missão é manter a unidade, unir a categoria, que está muito desunida. Precisamos ter aprasquianos nos 295 cidades do estado”. Falou ainda que a diretoria tinha a consciência dos grandes desafios que iria enfrentar desde o primeiro dia que assumiu. “Queremos deixar a APRASC melhor do que recebemos. Tem gente que tem medo de mudanças, mas eu tenho medo de que nada mude, do que fica estagnado”, concluiu. 

O advogado Leonardo Borchardt, representando o escritório jurídico central da APRASC, falou sobre a mudança dos escritórios regionais. “Foram três meses de organização e agora começamos a assinar os contratos com os novos escritórios regionais. Alguns foram mantidos, outros foram mudados”, disse. 

Borchardt também falou que a APRASC tem uma assessora jurídica que atende no horário comercial na sede da Associação, das 8h às 12h e das 14h às 18h, pode ser de forma presencial, por email juridico@aprasc.org.br, telefone (48) 3223-2241 ou pelo whats (48) 98818.9803. Ela faz esse primeiro atendimento ao associado para agilizar e depois ja repassa as demandas para o escritório. Os telefones do Escritório Central são (48) 33240400 e whats em horário comercial 48 99962-0045

O soldado Walter Teixeira foi apresentado como o novo vice presidente PM da Regional Grande Florianópolis. Ele falou da criação das cinco comissões de trabalho para facilitar o acompanhamento de demandas em defesa dos direitos dos praças. São elas: Plano de Carreira e Promoções, QOA (Quadro de Oficiais Administrativos), Reforma Estatutária, Comissão de Gerenciamento de Crise e Frente Parlamentar. Com estas comissões em atividade a intenção é dar maior celeridade na resolução dos problemas e demandas da categoria. 

 

 O 1º tesoureiro da APRASC, Pedro Paulo Rezena, falou do trabalho interno. “Estamos arrumando a casa, investindo em tecnologia e aprimorando os setores para melhor atender os associados”. Também estavam presentes o diretor geral Carlos Cristiano de Oliveira, o assessor jurídico Fernando Henrique Ferreira Silva e a gerente de Comunicação, Sandra Domit. 

A Regional Norte compreende as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schoroeder. 

2º sargento bombeiro militar Sérgio Ricardo Barbosa

Também na reunião foi feito um minuto de silêncio pela morte do 2º sargento bombeiro militar Sérgio Ricardo Barbosa, ocorrida em Navegantes na tarde da quinta-feira. No dia seguinte, o presidente Pawlick, juntamente com o tesoureiro Rezena, o vice regional Walter Teixeira e o gerente geral Carlos Cristiano estiveram no velório realizado no Quartel da Fazenda, no 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Itajaí, onde prestaram condolências aos familiares e amigos. O bombeiro militar Sérgio Ricardo Barbosa havia ingressado na APRASC como associado em dezembro de 2018. 

Escritório Jurídico Regional

Também na reunião foi assinado contrato entre APRASC com o novo escritório da Regional Norte, representado por Tatiana de Assis Wolf Sociedade Individual de Advocacia visando a prestação de serviços jurídicos na defesa dos interesses dos associados da ativa e da reserva, em causas que envolvam o exercício regular e nas situações que repercutam na carreira militar. 

Serviços na Promoção e Prevenção em Saúde Mental e de Natureza Psicoeducacional

Ainda na reunião em Joinville foi renovado o contrato com o psicólogo Alexandre Donisete Aleixo visando à prestação de serviços na promoção e prevenção em saúde mental e de natureza psicoeducacional no atendimento aos associados na Região Norte. A meta da APRASC é aumentar esse atendimento para as demais regiões. 

Visita ao 1º BPM Itajaí

No dia seguinte à reunião em Joinville, a APRASC, representada pelo presidente Pawlick, juntamente com o tesoureiro Rezena, o vice regional Walter Teixeira e o gerente geral Carlos Cristiano esteve em visita ao 1º Batalhão da Polícia Militar em Itajaí. Lá, o grupo se reuniu com o vice presidente Regional Foz do Itajaí, Ivan Cegatta, e a nova advogada que representará o Escritório Jurídico Regional Foz do Itajaí, Mariana Fernandes Lixa, do escritório Napoleão Advocacia Militar.

 

Contate o vice presidente da sua regional

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h