Praças em Ação: Soldados aprasquianos da PM salvam criança de 3 anos engasgada em Itajaí

Geral

Associado da APRASC é eleito presidente da Credpom
19/03/2019

O subtenente PM Charles Giovani Pereira, associado da APRASC, vai presidir o Sicoob Credpom pelos próximos três anos. A escolha ocorreu em assembleia geral ordinária dos associados que elegeu os novos Conselhos de Administração e Fiscal da cooperativa na noite dessa segunda-feira (18/03), em Florianópolis. O subtenente Giovani substituirá a cabo PM da reserva Elizabete de Fátima Vivian Borba, na presidência do Conselho de Administração da cooperativa de crédito. A eleição ocorreu no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina na Capital. O presidente da APRASC, subtenente da reserva João Carlos Pawlick, e o gerente geral da entidade Carlos Cristiano de Oliveira acompanharam o evento.

“Nossos parabéns ao aprasquiano por essa conquista, desejamos que tenha muito êxito em sua nova caminhada e que consiga alcançar todas suas metas”, disse Pawlick. 

Esta é a segunda vez que um aprasquiano assume a presidência da Credpom. Carlos Cristiano de Oliveira, hoje Gerente Geral da APRASC, foi presidente por duas gestões.

“A eleição para o triênio até 2022 não teve uma chapa concorrente. Montamos uma chapa de consenso, a convite da atual presidente, que não pôde concorrer à reeleição por impedimentos legais. Faço parte do Conselho de Administração há 9 anos. Não tinha a intenção de me candidatar, mas aceitei por um pedido da Vivian”, informa o subtenente Giovani. Há 28 anos na Polícia Militar e associado da APRASC desde março de 1992, Charles Giovani Pereira diz que a educação financeira será um dos norteadores da nova administração. 

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. A Credpom fechou o ano passado com mais de R$ 1 milhão em sobra para distribuir entre os cooperados. Ela vem numa crescente e temos a intenção de continuar nesta meta, investindo em marketing para levar a ideia da importância do cooperativismo a todos os militares ativos e inativos e trabalhar a cultura financeira deles para que se tornem mais poupadores do que tomadores de crédito, focando na educação financeira”.

O subtenente Giovani ressalta que o estatuto permite que parentes de militares também possam ser cooperados e ressalta que pretende reforçar parcerias com associações como a APRASC para desenvolver essa cultura de educação financeira junto aos associados.

“Sou aprasquiano há muitos anos. A APRASC representa a nós militares e estando à frente da Credpom pretendemos estreitar esses laços na área financeira para conscientizar nossos militares sobre a necessidade de poupar, de cooperar”.

Os novos Conselhos Administrativo e Financeiro devem assumir na metade do ano, após análise e homologação pelo Banco Central.

“O Banco Central fiscaliza a cooperativa, possui regras rígidas, e temos esse compromisso de trabalhar com uma responsabilidade cada vez maior”, salienta o novo presidente.

Até os novos gestores serem empossados, a atual diretoria permanece gerindo a Credpom. O Sicoob Credpom foi criado há 18 anos para oferecer soluções financeiras para os militares de Santa Catarina. Desde então, vem apresentando resultados positivos e já distribuiu em torno de R$ 6 milhões de sobras em dinheiro que retorna ao cooperado.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: 

Charles Giovani Pereira - Presidente / Diretor Presidente

Arno Avelino Schüssler - Vice-presidente / Diretor Financeiro

Juvêncio Gomes Silva - Secretário / Diretor Administrativo

Edison Linhares Júnior - Conselheiro Efetivo

Cleber de Paulo Irmão - Conselheiro Efetivo

José Aroldo Schlichting - Conselheiro Efetivo

Marian Gertrudes Nagel - Conselheiro Efetivo

Marcelos Pontes - Conselheiro Efetivo

Neri Jairo de Pinho - Conselheiro Efetivo

Obs.: A Credpom adota o modelo monístico, ou seja, os membros conselho de administração acumulam os cargos da diretoria executiva.

CONSELHO FISCAL:

Rosimeri Lourdes Macário: Conselheiro Efetivo

Luiz Gonzaga dos Santos: Conselheiro Efetivo

Tiago Gilcimar Correia: Conselheiro Efetivo

Jacob Quint Neto: Conselheiro Suplente

Vera Lúcia Alves: Conselheiro Suplente

Jorge André da Silva de Oliveira: Conselheiro Suplente

 

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h