Vamos nos unir para ajudar: Campanha Solidária em prol do Soldado PM STANQUERLIN

Geral

APRASC conversa sobre as demandas dos praças com alunos bombeiros do Curso de Formação de Cabos
13/03/2019

Apresentar o trabalho desenvolvido pela APRASC, as principais demandas da entidade e os desafios enfrentados pela atual diretoria. Com esse objetivo, a diretoria da Associação esteve, na segunda-feira (11/03), no Centro de Ensino do Bombeiro Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis, onde conversou com os alunos bombeiros do Curso de Formação de Cabos 2019/1. 

O curso, que tem duração de dois meses e um total de 33 alunos, teve início na segunda-feira (11/03). Representaram a APRASC, o presidente, subtenente João Carlos Pawlick; o coordenador de Relações Públicas/Imprensa, cabo Arlindo Polli Neto e o 1º tesoureiro, subtenente Pedro Paulo Rezena.

Na sua fala, o presidente da APRASC destacou que o trabalho realizado pela entidade visa preservar os direitos adquiridos dos praças, bem como, a busca pela valorização profissional dos policiais e bombeiros militares. Entre as principais ações que a APRASC vem trabalhando e que diz respeito a toda categoria está a reposição salarial. Outros temas são os projetos que tratam do plano de carreira e do QOA e a extinção da escala 24x48h do bombeiro.  

Sobre o imbróglio envolvendo a PGE e a questão da antiguidade, Pawlick explicou que a solução deve vir através de um projeto de lei que poderá regulamentar essa questão entre os quadros de carreira. Informou que o jurídico da associação já produziu o texto preliminar do PL. “A antiguidade sempre foi posto. Este impasse está provocando problemas de saúde nos nossos praças. Não poderiam ter mudado a regra no meio do jogo”, destacou Pawlick.

Rezena falou da importância dos associados participarem ativamente das ações da entidade e se manterem unidos. “A APRASC somos todos nós”, disse Rezena. O 1º tesoureiro ressaltou também que cada tema será amplamente debatido na Assembleia Geral que a APRASC está preparando para o mês de abril, com data e local a ser divulgado. 

Polli explicou que para se associar à APRASC basta acessar o site www.aprasc.org.br, preencher a ficha e entregá-la pessoalmente ou enviar para o endereço da associação. (Associe-se aqui)

“É preciso abraçar a causa do fortalecimento da nossa luta. Isso se dá pela participação nas atividades e também pelo número de filiados. Já somos mais de 14 mil filiados e sabemos que a APRASC tem potencial para ir muito mais longe”, disse Polli. 

Por último, a APRASC agradeceu ao comando do CFAP pelo espaço cedido para a conversa com os alunos cabos.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h