Aprasquianos ganham desconto em cursos da Faculdade Borges de Mendonça

Geral

Projeto de lei é alternativa para resolver imbróglio da PGE
07/03/2019

Na busca por uma solução que continue reconhecendo a antiguidade da carreira desde a promoção, a diretoria da APRASC, presidida pelo subtenente da reserva João Carlos Pawlick, encontrou, nessa quinta-feira, o desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva. Ele se mostrou sensibilizado com a situação e orientou que o encaminhamento legislativo seria a melhor alternativa. “Sabemos da gravidade do caso. Um projeto de lei poderia regulamentar isso melhor, fazendo a comunicação correta entre os quadros. É o caminho mais estável e seguro”, recomendou Moritz.
Pawlick, que continua trabalhando para resolver o imbróglio gerado pelo parecer da Procuradoria Geral do Estado, informou que o jurídico da associação já produziu o texto preliminar do PL. “A antiguidade sempre foi posto. Este impasse está provocando problemas de saúde nos nossos praças. Não poderiam ter mudado a regra no meio do jogo”, destacou Pawlick.
O deputado Onir Mocellin, líder do governo na ALESC (Assembleia Legislativa do Estado), concordou que a solução é um projeto de lei e colocou-se à disposição para ajudar no encaminhamento. “Precisamos resguardar os direitos dos praças e a antiguidade precisa ser respeitada”, ressaltou.
Também participaram da audiência o 1º tesoureiro da APRASC, subtenente Pedro Paulo Rezena, o coordenador de imprensa, Bruno Scarabelot de Oliveira, e o assessor jurídico da entidade, Leonardo Borchardt.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h