APRASC presente na reunião com representantes de oito entidades de militares estaduais

Geral

APRASC pede apoio dos deputados para resguardar os direitos dos praças
08/02/2019

O presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, esteve na tarde dessa quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), onde visitou diversos gabinetes de deputados em busca de apoio e soluções que visem para resguardar os direitos dos praças e tentar reverter decisões jurídicas injustas que estão sendo impostas sem ouvir a classe. “As dores dos nossos praças são as dores da APRASC. São policiais que atuaram na Operação Veraneio e mesmo com o problema do atraso nas diárias, trabalharam arduamente e agora estão tendo os direitos cassados” disse. 

Entre as questões tratadas está o caso de cinco policiais que foram desligados do Curso de Formação de Sargentos (CSF). Também o outro caso que envolve ainda a PGE sobre a antiguidade e o tempo de permanência para fins de promoção. Entre os deputados, o sargento Lima e Onir Mocellin, líder do governo, que demonstraram grande preocupação. Mocellin disse que está marcando para a próxima semana uma audiência na PGE e o jurídico da APRASC deve acompanhar. 

"Os pareceres da PGE, em cima das leis vigentes, editais e almanaque dos praças, imposto sem ouvir a classe, causou injustiça insegurança jurídica. Separou a base, criando ruídos no espírito de corpo e irmandade, união, características essenciais dos militares. Essa questão é urgente", destacou Pawlick. O presidente da APRASC enfatiza que uma das próximas ações é tratar do plano de carreira que contemple a totalidade dos praças. 

Causa dos Desaparecidos

O apoiador da APRASC, soldado Walter Teixeira, um dos integrantes do programa SOS Desaparecidos da PMSC, membro do GAFAD e pesquisador do tema tráfico de pessoas pelo grupo de pesquisa da UFSC, acompanhou o presidente nos gabinetes. Eles pediram apoio dos parlamentares para o fortalecimento da causa.
"A questão da busca pelos desaparecidos precisa virar uma política de Estado". Estamos trabalhando para que a causa, avance ainda mais", destacou Teixeira. Mocellin manifestou apoio e pretende trabalhar para que a causa ganhe atenção necessária.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h