Geral
O presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, esteve na tarde dessa quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), onde visitou diversos gabinetes de deputados em busca de apoio e soluções que visem para resguardar os direitos dos praças e tentar reverter decisões jurídicas injustas que estão sendo impostas sem ouvir a classe. “As dores dos nossos praças são as dores da APRASC. São policiais que atuaram na Operação Veraneio e mesmo com o problema do atraso nas diárias, trabalharam arduamente e agora estão tendo os direitos cassados” disse.
Entre as questões tratadas está o caso de cinco policiais que foram desligados do Curso de Formação de Sargentos (CSF). Também o outro caso que envolve ainda a PGE sobre a antiguidade e o tempo de permanência para fins de promoção. Entre os deputados, o sargento Lima e Onir Mocellin, líder do governo, que demonstraram grande preocupação. Mocellin disse que está marcando para a próxima semana uma audiência na PGE e o jurídico da APRASC deve acompanhar.
"Os pareceres da PGE, em cima das leis vigentes, editais e almanaque dos praças, imposto sem ouvir a classe, causou injustiça insegurança jurídica. Separou a base, criando ruídos no espírito de corpo e irmandade, união, características essenciais dos militares. Essa questão é urgente", destacou Pawlick. O presidente da APRASC enfatiza que uma das próximas ações é tratar do plano de carreira que contemple a totalidade dos praças.
SOS Desaparecidos
O apoiador da APRASC, soldado Walter Teixeira, um dos responsáveis pelo programa SOS Desaparecidos, da PMSC acompanhou o presidente nos gabinetes. Eles também pediram o apoio dos parlamentares para o fortalecimento do programa.
"A questão da busca pelos desaparecidos precisa virar uma política de Estado. “Estamos trabalhando para que o SOS Desaparecidos, que é uma referência nacional, avance ainda mais", destacou Teixeira. Mocellin manifestou apoio e pretende trabalhar para que o projeto ganhe a atenção necessária.
(48)3223-2241 3039-0609
aprasc@aprasc.org.br
Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC
Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h