Geral
Sobre a decisão da Diretoria Executiva de renovar a frota de veículos (2) cabe informar:
APRASC possuía dois veículos, um modelo Parati ano 2007 e outro modelo Space Fox ano 2013;
Os veículos, citados acima, apresentavam problemas mecânicos e estavam colocando em risco à segurança de motorista, passageiros e funcionários. Sem condições de serem usados até em pequenas viagens, quando muito para longas distâncias, não estavam atendendo às necessidades da APRASC;
Os gastos com manutenção eram altos, sendo que nos últimos 3 anos as despesas somaram R$ 17.596,92;
Os veículos estavam com 100% de depreciação contábil, por terem sido adquiridos em 2007 e 2013, ou seja, a mais de 5 anos;
O projeto de substituir os veículos já vinha da diretoria anterior, com certeza em razão dos argumentos citados acima;
É dever e competência da Diretoria Executiva prezar pela valorização do patrimônio e exercer o controle patrimonial (Capítulo IV, artigo 32 – parágrafo VI do Estatuto da APRASC)
Diante de tudo isso, os veículos em questão foram substituídos por um modelo Corolla e outro Etios, ano 2019, da Toyota. Lembramos que não se trata de gastos, mas de investimento para APRASC, buscando economia com a manutenção dos veículos antigos;
O Toyota Corolla é um dos carros mais seguros, com 7 air bags, utilizados pelas polícias do Paraná e Rio Grande do Sul. O modelo foi sugerido funcionalmente pelo sargento Neri, de Palhoça, que ministra cursos de direção defensiva e anti sequestro pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Além disso, tem 3 anos de garantia total e dificilmente tem problemas de manutenção e mecânica;
A atual diretoria foi eleita com mais de 3 mil votos, sendo 50% a mais que a Chapa 2, o que lhe confere o poder e o direito de realizar atos, respeitando o Estatuto, em benefício da Associação. A resposta nas urnas e a expressiva votação demonstram a confiança que os associados têm no trabalho e propostas dessa Diretoria, bem como dá a legitimidade a esta Diretoria representar o interesse da APRASC;
A troca da frota esteve na pauta da primeira reunião de Diretoria (Diretoria Executiva, Vice-Presidentes regionais e Coordenadores) realizada no dia 25 de janeiro, no CBMSC da Palhoça, quando foram apresentadas todas as explicações e argumentos e aprovado por todos os presentes;
É dever da Diretoria fazer a prestação de contas, anualmente, à Assembleia Geral, conforme prevê o Estatuto, o que será feito assim que for feita a convocação;
Por último, polêmicas e críticas infundadas por alguns têm por único motivo querer desestabilizar e atrapalhar o trabalho sério e digno que está sendo realizado. A APRASC funciona em horário comercial, está aberta, à disposição para receber todos os associados e conversar pessoalmente com quem tiver dúvidas sobre os atos realizados.
Florianópolis, 07 de fevereiro de 2019 –
APRASC – Associação de Praças do Estado de Santa Catarina
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