PMs do 7º BPM salvam jovem de tentativa de suicídio em São José

Geral

APRASC prestigia passagem de Comando em Tijucas, Balneário Camboriú e Santo Amaro da Imperatriz
04/02/2019

Na última semana de janeiro, o presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, fez questão de prestigiar as solenidade de passagem de Comando em Santo Amaro da Imperatriz, cidade onde reside, em Tijucas, Balneário Camboriú e também em Florianópolis, no Batalhão de Operações Aéreas. 

No dia 30 de janeiro (quarta-feira) pela manhã, o presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, participou da solenidade alusiva ao 9º aniversário de criação do Batalhão de Operações Aéreas, Na oportunidade também ocorreu a passagem de Comando do tenente-coronel BM Diogo Bahia Sosso para o tenente-coronel Giovanni Matiuzzi Zacarias, bem como, entrega de medalhas e homenagens aos militares e vítimas socorridas pelo serviço de resgate aeromédico especializado. O Comandante substituído deixou o cargo após um ano no exercício da função e foi homenageado pela corporação.

Os cabos BM Gianotti, Juliano, 2º Sargento BM Rubens Ataíde de Aguiar e 3º Sargento Jonas Valmiro Martins receberam referencias elogiosas por atendimentos em ocorrências de afogamento. A cerimônia ocorreu no Batalhão de Operações Aéreas, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. 

Na tarde do dia 30 de janeiro, Pawlick foi a Tijucas, na 3º Companhia de Bombeiros Militar. A partir de agora, os bombeiros de Tijucas passam a ser comandados pelo capitão Fábio Fregapani Silva. O tenente Thiago Eloi Santos Sarraff entregou o posto após 18 meses à frente da equipe. A solenidade também foi marcada pela entrega de medalhas e promoção de oficiais. “A APRASC tem prestigiado várias trocas de comando, dialogado com a categoria e ouvido os pleitos que iremos, com certeza, levar aos comandos e ao governador”, destacou Pawlick. 

Após a solenidade em Tijucas, Pawlick esteve na passagem de comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Balneário Camboriu. Acompanharam o presidente, o 1º tesoureiro da APRASC, subtenente RR Pedro Paulo Rezena, e o cabo Arlindo Polli, da coordenação de Relações Públicas. Em solenidade disputada, marcada pela presença de várias autoridades, o tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, vindo da região de Caldas da Imperatriz, passou a comandar o BPM, que cobre, além de Balneário Camboriú, os municípios de Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, São João Batista, Canelinha, Nova Trento e Major Gercino. “Conheço bem o coronel Alexandre, que atuou por ano em Santo Amaro. Tenho certeza que fará um grande trabalho em Balneário Camboriú, assim como o coronel Evaldo”, destacou Pawlick. 

O tenente-coronel Evaldo Hoffmann, que deixou o comando do 12º BPM, comandará a Polícia Rodoviária Estadual. Foram homenageadas pessoas que ajudaram a adquirir um helicóptero para a PM, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público com prefeitura e Sindicato da Construção Civil. Receberam a medalha Raulino Reitz, por relevantes serviços ao meio ambiente, os advogados Juliano Cavalcanti e Jaime Schappo, além do secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Ike Gevaerd. A medalha do Mérito da Aviação da PM foi concedida ao coronel Cláudio Roberto Koglin, subcomandante-geral da PMSC; aos advogados Marcelo Freitas, Rafael Bazzanella (procurador de Balneário Camboriú) e Lucas Zenatti; ao empresário Alcino Pasqualotto Neto (executivo da Pasqualotto & GT) e ao presidente do Sinduscon, Nelson Nitz. 

A passagem de comando na Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz, ocorreu no dia 25/01, na dede da GESA. Na ocasião, o tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira passou o comando para o tenente-coronel Adilto Bento de Campos Júnior. A cerimônia contou com a presença do subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Cláudio Roberto Koglin, do prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen, além de demais autoridades civis e militares. A assunção foi presidida pelo comandante da 11ª Região de Polícia Militar (11ª RPM), coronel Áureo Sandro Cardoso. 

Dias antes, Pawlick esteve em visita à GESA. Lá ele conversou com a soldado Iara que está montando uma comissão, que junto com a assessoria jurídica da APRASC, vai estudar ação no sentido de reintegrar cerca de 950 pms as regras da aposentadoria anterior à reforma. “Esta reforma que dilacera os direitos de nossos militares estaduais. Nenhum direto a menos, estamos irmanados na luta. Voce que faz parte dos 950 pms prejudicados, junte-se a nós. A luta muda a lei”, disse Pawlick.

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h