24 de Junho – Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares

Geral

Diretoria da APRASC tem primeiro encontro oficial com Comando Geral da PM
11/01/2019

“Esse é o ano de brigar por melhorias”. A afirmação foi feita pelo Comandante Geral da Polícia Militar (PMSC), coronel Araújo Gomes, ao receber o presidente da APRASC, subtenente PM RR João Carlos Pawlick, acompanhado do 1º tesoureiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena e do assessor jurídico José Murialdo Patricio. Entre as autoridades militares também presentes o subcomandante geral, coronel Cláudio Roberto Koglin, e chefe do Estado Maior, coronel Giovani Cardoso Pacheco. 

Foi o primeiro encontro oficial com a nova diretoria da APRASC.

O principal assunto abordado é o atual entendimento da Procuradoria Geral do Estado no que diz respeito a forma de contagem da antiguidade para fins de promoção o que tem gerado uma série de injustiças aos praças do quadro especial da PM e do CMB. A APRASC entende que a forma que a PGE fez foi abrupta, deveria ser feita com um plano de transição, respeitando o direito adquirido dos praças e não no transcurso da carreira, atingindo até curso de formação em andamento.

Por sua vez, o comandante geral disse que apoia essa iniciativa e que já se reuniu com a PGE pedindo para que reavalie seu entendimento, porém não foi atendido.

Após a reunião a APRASC esteve no Centro Administrativo onde protocolou documento para o governador Moises solicitando o respeito dos direitos adquiridos dos praças catarinenses.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h