Aprasquianos ganham desconto em cursos da Faculdade Borges de Mendonça

Geral

Muito sucesso aos 240 policiais que participarão do Curso de Formação de Sargentos 2018/2019
29/12/2018

Foi realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, na manhã de 28 de dezembro (sexta-feira), a apresentação dos (as) policiais militares que irão participar do Curso de Formação de Sargentos 2018/2019.

O Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Pracas (CFAP), tenente coronel Jardel Carlito da Silva, recebeu pessoalmente os alunos e alunas, apresentou a sua equipe de trabalho e desejou boas-vindas a todos.

O CFS inicia com 240 alunos e alunas, vindos das mais variadas regiões do Estado e sua formatura está prevista para o dia 28 de setembro de 2019. O comandante colocou toda a sua estrutura a disposição, disponibilizando inclusive os alojamentos para aqueles que, por ventura, desejam utilizá-los. Solicitou que os(as) policiais atuem com muita determinação, com atenção e que dêem atenção especial a segurança, com emprego correto das técnicas policiais durante as atividades que irão desempenhar, em especial, durante a operação veraneio.

Destacou também a mudança que ocorrerá no Curso de Formação de Sargento, que agora será concluído com a titulação em Tecnólogo de Segurança Pública com foco em Preservação da Ordem Pública. Com a alteração, o CFS que contava com 1.320 passou para 1.605 horas/aula. Afirmou que esse é o “pontapé” inicial para que o Centro de Ensino da Polícia Militar, agora com a denominação de Faculdade da Polícia Militar, possa realizar, além dos Cursos de Graduação, as Especializações na área da Segurança Pública.

O 3º Sgt PM Wolfart, Vice Presidente Regional da Grande Florianópolis esteve presente na solenidade e destaca que esse avanço é importante na carreira dos policiais e que as especializações serão estendidas também para as praças da PMSC, uma vez que a educação e a capacitação são importantes para todos os níveis da Polícia Militar.

Com esse avanço, o CFO que tem uma carga horária maior possivelmente como Graduação e Especialização em Segurança Pública e os Cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o Curso Superior de Polícia Militar passam a ter a titulação de Especialização. Essas mudanças acabarão por se converter em benefícios para todos.

Assim como o comandante colocou o Centro de Ensino a disposição, nós da Aprasc colocamos nossa estrutura a disposição dos alunos e do Comando do CFAP para que juntos possamos proporcionar um excelente curso de formação a todos esses policiais que almejam a progressão na carreira. Bom curso!!

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h