Lei das Promoções da APRASC completa cinco anos

Geral

Formatura do CFS 2018 é realizada em Florianópolis
06/12/2018

Na sexta-feira (30/11), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu a solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos 2018 - CFS. Ao todo, 58 alunos foram certificados no Centro de Ensino Bombeiro Militar – CEBM - em Florianópolis, tornando-se aptos para cumprirem a função de ligação entre a tropa e o Comandante.

A Aprasc parabeniza a todos, desejando muito sucesso, garra e força para prosseguir nessa caminhada.

Na organização militar, o Sargento possui papel fundamental de liderança e exemplo aos seus subordinados. Para alcançar a nova divisa, os alunos Sargentos cumpriram sete meses de curso, com carga horária total de 1.030 horas em aulas práticas e teóricas, além de ministrarem instruções e atuarem em estágios operacionais e administrativos.

Homenagens

O CFS 2018 teve como nome de turma o 3º Sargento BM RR Luiz Roberto Neves Martins, que dedicou 26 anos de efetivos serviços à sociedade catarinense.

Entre diversas ocorrências marcantes, destaca-se um resgate aquático ocorrido em 2000: na época, o então Soldado Neves estava em um dia de folga quando escutou pedidos de socorro. Um garoto de 15 anos havia se afogado no rio Caveiras, numa profundidade em torno de quatro metros. O Bombeiro Militar resgatou a vítima e realizou ciclos de RCP - Ressuscitação Cárdio Pulmonar. O jovem foi reanimado e levado ao hospital para recuperação, que ocorreu sem maiores sequelas. Por sua ação no salvamento, o Sargento Neves foi agraciado com a medalha de mérito funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”, além de ser promovido a Cabo por ato de bravura.

O aluno Sargento Alan da Silva Felisbino alcançou o 1º lugar no CFS 2018, com média 9.886 e foi um dos homenageados. Representada pelo diretor Jeferson da Silva Oliveira, Vice-presidente Regional BBMs Sul, a Aprasc entregou prêmio ao 1º colocado

A turma do CFS teve como paraninfo o Cabo BM Leonardo Gianotti de Nonohay Júnior, que também recebeu homenagens.

Estiveram presentes no evento, representando o Comandante-Geral, o Chefe do Estado Maior Geral, Coronel BM Alexandre Correa Dutra; representando o Governador do Estado, o Secretário de Segurança Pública, professor doutor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, além de autoridades locais.

Confira a galeria completa de fotos do CFS 2018 clicando aqui.

Matéria e Fotos - Centro de Comunicação Social do CBMSC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h