Lei das Promoções da APRASC completa cinco anos

Geral

Chapa 1- Endireita é eleita para comandar a Diretoria da Aprasc Gestão 2018/2021
30/11/2018

Com 3.024 votos, a chapa 1 – Endireita que tem como presidente o subtenente João Carlos Pawlick foi eleita para comandar a Diretoria da Aprasc na Gestão 2018/2021. Para o Conselho Fiscal, com 2964 votos, foi eleita a chapa 1.

A chapa 2 - Renovação, que tinha como presidente o cabo Everson Henning ficou em segundo lugar, com 1.559 dos votos válidos. A chapa 3 - Integração, encabeçada pelo cabo Rafael Neto obteve 979 votos. 

Dos 14.182 associados e associadas aptos a votar, 5.621 compareceram às urnas. Foram 5.562 votos válidos, 8 brancos e 51 nulos. A proclamação do resultado foi feita pela Comissão Eleitoral perto da meia noite do dia 29 de novembro, no auditório da Aprasc. 

Confira aqui o total de votos por urna para a Diretoria 

Aqui, o total de votos por urna para o Conselho Fiscal

 

Para o presidente eleito, assumir o comando da Aprasc será um grande desafio. “Fizemos um trabalho grande para chegar até aqui. A gente vive num país democrático e republicano e a alternância de poder é sempre boa. A mudança será salutar pelo que está acontecendo no país e no estado. Quanto à Aprasc, as mudanças não serão radicais, será uma transição suave para não atingir o sistema. Reconhecemos que a Aprasc vem fazendo um excelente trabalho, nunca ninguém disse que era ruim. Vamos precisar da experiência dos que estiveram aqui. Depois desse pleito, estamos mais unidos do que antes”. 

Pawlick também ressaltou que as três chapas apresentaram propostas semelhantes quanto às demandas dos praças, colhidas das bases. “Não vou envergonhar ninguém e não sou mandado por oficiais. Se o governo trabalhar junto com as nossas reivindicações estaremos ombreados, caso contrário lutaremos pelas nossas demandas. Citou como exemplo a carreira única que será um dos projetos de defesa da nova diretoria. “A lei está aí para ser mudada. Prometemos muito trabalho e humildade”, disse. 

O presidente eleito João Carlos Pawlick tem 52 anos, é policial militar há mais de 30 anos, tendo ingressado na PMSC em 1986. É casado com Viviane, pai de João Gabriel e Natan. Atuou como professor no ensino médio e superior, destacando-se no Centro de Ensino da Polícia Militar. Pós - graduado como personal trainer, é especialista em Segurança Pública e Defesa Civil. Foi pioneiro no uso da tonfa no estado e responsável pelo treinamento da polícia militar no uso do bastão. Entre os reconhecimentos públicos, recebeu a maior condecoração da polícia militar catarinense, a Medalha Cruz de Bravura, conquistada durante o resgate de salvamento de idosos e de uma criança, com risco de vida. 

O cabo Everson Henning, da chapa 2 - Renovação, segunda colocada na eleição, parabenizou a todos pelo pleito. Ele reconheceu a vitória da chapa 1 pela votação expressiva e desejou muito sucesso para a nova diretoria na condução da Aprasc. “O subtenente Pawlick não será o presidente da chapa 1, da chapa Endireita. Ele será daqui a duas semanas, o presidente de todos os praças. Que tenhamos uma Aprasc forte, representativa e que os praças tenham muitas conquistas. Sorte e sucesso à diretoria eleita”, disse Henning.

 

Confira a nominata das chapas vencedoras para Diretoria e Conselho Fiscal 2018-2021: 

 

Diretoria - Chapa 1: Endireita presidente João Carlos Pawlick 

 

Conselho Fiscal

 

 

Eleição 

Em 17 anos de existência, foi a primeira eleição com três chapas inscritas, o que, na avaliação do atual presidente da Aprasc, subtenente Edson Fortuna, dá a dimensão da força da entidade fundada pelos praças catarinenses, a maior do país de uma única categoria. 

A votação ocorreu durante três dias - 26, 27 e 28 – em todo estado e as urnas, no total de 50, foram levadas para a sede em Florianópolis na madrugada do dia 29. O processo de apuração dos votos iniciou às 10 horas, quando a última urna, vinda de Lages, chegou. Foi feita toda a conferência das listas de associados aptos a votar e às 17h30, as urnas foram abertas para a contagem dos votos. 

A Comissão Eleitoral foi montada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 18 de outubro, que indicou os praças Carlos Cristiano de Oliveira, Walter Dias Teixeira e Paulo Roberto Godinho. Auxiliaram nos trabalhos da Comissão, representantes das três chapas concorrentes, funcionários, mesários e presidentes das mesas. Mais de 150 pessoas trabalharam diretamente para a realização do pleito, além dos atuais diretores e apoiadores. 

Na eleição da gestão 2012-2015, quando concorreram duas chapas, 3.801 associados votaram, sendo que a chapa vencedora levou 3.585 votos. A eleição da atual gestão, comandada pelo subtenente Edson Fortuna, teve chapa única eleita com 4.568 votos do total de 4.610 votantes.

 

 

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h