Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

Bolsonaro quer votar reforma da previdência neste ano e defende que militares fiquem de fora
07/11/2018

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), conversou nesta quarta-feira, 7, com o presidente Michel Temer para tentar encaminhar a votação da Proposta de Emenda à Constituição 287 (PEC 287/2016), da reforma da Previdência, ainda neste ano.

“Colocado em votação, vou botar meu voto no painel. Sou deputado ainda”, ressaltou Bolsonaro durante solenidade de comemoração dos 30 anos da Constituição de 1988 realizada no dia 6, no Congresso Nacional.

O contexto do Legislativo em final de mandato, no entanto, não seria favorável conforme avaliação dos congressistas com quem conversou no evento, além do fato de que a Constituição proíbe a votação de Propostas de Emendas à Constituição quando há situações de intervenção federal, como no Rio de Janeiro.

Apesar das reiteradas afirmações de que os deixará de fora da reforma, entre os militares há o temor de serem incluídos, principalmente se ficar para a próxima legislatura, quando o processo teria que ser reiniciado, e diante das pressões que possam surgir da sociedade e divergências com o futuro ministro da Economia Paulo Guedes, que pretende reformas bem mais profundas.

Guedes já anunciou que pretende ampliar e implantar o modelo chileno na Previdência brasileira, mas quer também ver a PEC 287 que está parada desde a última tentativa de votação, no final do ano passado, na Câmara dos Deputados.

Comitiva de praças levada pela Aprasc acompanhou aquela votação e esteve com Bolsonaro e dezenas de outros deputados pressionando pela rejeição da matéria. Naquela oportunidade, o então deputado federal Bolsonaro, garantiu ao coordenador de Comunicação da Aprasc, cabo Everson Henning, que votaria contra a reforma, pois do que jeito que estava prejudicaria os militares estaduais.

Confira no vídeo:
 



Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h