Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

AGE sabatina candidato ao governo
18/10/2018

A Diretoria convidou os dois candidatos ao governo estadual para participar de uma sabatina durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 18. Apenas Gelson Merísio, da Coligação Aqui é Trabalho, pode participar. O comandante Moisés (PSL), conforme sua coordenadoria de campanha, estava com compromissos agendados no Norte do Estado, bem como sua vice, Daniela Reinehr, cuja participação foi proposta pelo presidente da Aprasc, Edson Fortuna. Os convites foram encaminhados via ofício, no mesmo dia, e o agendamento da presença dos candidatos foi negociado por telefone. Os candidatos já haviam participado de sabatinas e entrevistas promovidas pela Associação no primeiro turno, divulgadas através da Rádio Web, inaugurada em agosto, do site, jornal impresso e redes sociais.

Com uma hora disponível, Merísio respondeu a questionamentos sobre carreira, previdência, salários, valorização profissional. Ele assegurou, literalmente, mais de uma vez, que “nenhum direito adquirido dos praças será retirado”. Veja abaixo os principais questionamentos e as respostas do candidato e ouça aqui a íntegra da sabatina que foi transmitida pela Rádio Aprasc.

  1. Reposição salarial – O candidato afirmou que uma de suas propostas é buscar reduzir a diferença salarial entre o topo das remunerações e a base, ou seja, entre o topo de carreira dos oficiais e o início da carreira dos praças. “Hoje, a diferença é pouco mais que 5 X1. O que propomos é que essa proporção, ao longo de um período, reduza para 3X1”. 
  1. Aposentadoria – Merísio foi cobrado duramente pelas suas afirmações à imprensa sobre a aposentadoria dos policiais e bombeiros militares. Ele afirmou que sua proposta não é mexer nos direitos adquiridos nem aumentar tempo de serviço e sim, de oferecer incentivos para que os policiais e bombeiros que queiram e estejam em condições de trabalho, possam optar por permanecer nas corporações. “Nenhum direito será retirado”, disse. 
  1. Plano de Carreira/QOA – O candidato salientou que é totalmente favorável ao QOA e vai buscar sua aprovação. “Tem projeto que eu entrei, encaminhado pela Aprasc, na Assembleia Legislativa para a instituição do QOA então, minha disposição é de que ele seja finalmente implementado”. 
  1. Fim da Escala 24 X 48 no BM – Utilizar recursos tecnológicos disponíveis e promover o crescimento do efetivo, via concursos e incentivo à permanência de bombeiros com tempo para ir para a reserva.
Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h