Lei das Promoções da APRASC completa cinco anos

Geral

Nossa homenagem aos praças e civis mortos no duplo acidente na BR-282 em Descanso há 11 anos
09/10/2018

Confira o vídeo em homenagem aos praças e civil tombados em serviço há 11 anos, no duplo acidente na BR 282, em Descanso

  

Em 9 de outubro, data em que completa-se 11 anos do acidente da BR-282, em Descanso, foi inaugurado o monumento em homenagem aos 5 praças e um civil que morreram em serviço. A cerimônia contou com a presença de 16 representantes da Aprasc, autoridades e familiares, no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro, em São Miguel do Oeste.

 

A iniciativa de construir o monumento é da Aprasc, em conjunto com familiares, colegas e amigos das vítimas. A obra é de autoria do artista plástico local Neuri Jorge Reolon, residente no município de Descanso. O investimento foi de R$ 41.500,00, custeado pela Aprasc, contando com a parceria do CBMSC e da PMSC, que cedeu espaço físico para montagem.

A homenagem é dedicada a quatro bombeiros militares, um bombeiro comunitário, um policial militar que trabalhavam no salvamento das vítimas do acidente e acabaram entregando suas vidas no cumprimento da missão. Ao buscar formas de retratá-los e eternizar o agradecimento por sua coragem e dedicação para salvar vidas, a ideia foi ampará-los simbolicamente pela figura de anjos. 

Foi fixada uma placa com a identificação das 27 pessoas que perderam a vida no acidente. O nome dos militares também serão colocados individualmente, para que o local também sirva de homenagem a todos que perderem a vida em serviço.

Confira a entrevista com o presidente da Aprasc, Edson Fortuna

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h