Lei das Promoções da APRASC completa cinco anos

Geral

Monumento que homenageia praças mortos no acidente de Descanso será inaugurado nesta terça, às 10h, em São Miguel do Oeste
08/10/2018



Nesta terça-feira, 9 de outubro, data em que completa-se 11 anos do acidente da BR-282, em Descanso, será inaugurado o monumento em homenagem aos 6 praças que morreram em serviço. A cerimônia ocorre às 10h, com presença de representantes da Aprasc, autoridades e familiares, no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro, em São Miguel do Oeste.

A iniciativa de construir o monumento é da Aprasc, em conjunto com familiares, colegas e amigos das vítimas. Para construir a obra, foi contratado um artista plástico local, Neuri Jorge Reolon, residente no município de Descanso. O investimento foi de R$ 41.500,00, custeado pela Aprasc, contando com a parceria do CBMSC e da PMSC, que cedeu espaço físico para montagem.

A homenagem é dedicada a quatro bombeiros militares, um bombeiro comunitário, um policial militar que trabalhavam no salvamento das vítimas do acidente e acabaram entregando suas vidas no cumprimento da missão. Ao buscar formas de retratá-los e eternizar o agradecimento por sua coragem e dedicação para salvar vidas, a ideia foi ampará-los simbolicamente pela figura de anjos.

Será fixada uma placa com a identificação das 27 pessoas que perderam a vida no acidente. O nome dos militares também serão colocados individualmente, para que o local também sirva de homenagem a todos que perderem a vida em serviço.

Algumas semanas atrás, o presidente da Aprasc, Edson Fortuna, e o diretor na região Oeste, Rogério Golin, estiveram na cidade para verificar o monumento e preparar a inauguração com as famílias, confira:



Praças que tombaram em serviço no acidente de descanso há 11 anos – 9/10/2019:

Cb PM Ilvânio Marcos Sehnem

3º Sgt BM Leonir Francisco Bagatini

3º Sgt BM Roberto Inácio Borgheti

Cb BM Evandro Daltoé

Cb BM Carlos Roberto Françozi

Bombeiro Comunitário Elio Moss

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h