Setembro Amarelo: Programa ao vivo na Rádio Web Aprasc debate a importância de prevenção ao suicídio entre praças

Geral

Monumento vai homenagear bombeiros e policial mortos em acidente na BR-282, em Descanso
29/08/2018

Começou a ser instalado nessa semana o monumento em homenagem aos cinco bombeiros e um policial militar tombados enquanto faziam o atendimento a vítimas do acidente de trânsito ocorrido em 9 de outubro de 2007, no Km 630, da BR 282, em Descanso. 

As imagens e fotos foram captadas pelo vice-presidente BM da regional Grande Oeste, Rogério Golin. 

Idealizado pela Aprasc em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o Batalhão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, o monumento será inaugurado no dia 9 de outubro, 11 anos após a tragédia que ficou marcada na memória de todos nós. 

Uma das esculturas é de um anjo de braços abertos. As outras seis representam o policial militar que trabalhava em Maravilha, Ilvânio Marcos Sehnem, o bombeiro de Maravilha Evandro Daltoé e os bombeiros de São Miguel do Oeste Leonir Francisco Bagatini, Roberto Inácio Borgheti, Carlos Roberto Françozi  e Élio Moss. Eles foram atropelados por um caminhão de Cascavel-PR, carregado com 30 toneladas de açúcar enquanto prestavam atendimento às vítimas de um outro acidente, entre um caminhão de soja de Frederico Westphalen e um ônibus de São José do Cedro, onde haviam morrido 11 pessoas. No segundo acidente morreram mais 16 pessoas.

Os nomes das 27 pessoas que morreram no local estarão no memorial. A inauguração será no dia 9 de outubro, quando o acidente completa 11 anos.

_ É uma forma de prestar uma homenagem àqueles que morreram tentando salvar outras vítimas, é uma forma de que preservar a memória deles para que jamais sejam esquecidos, disse Rogério Golin, vice-presidente regional dos bombeiros Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc).

O memorial ficará em São Miguel do Oeste, no pátio do 11º BATALHÃO de Polícia Militar que fica ao lado do Batalhão dos Bombeiros Militar e terá o nome das 27 vítimas dos dois acidentes.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h