Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

Entra no ar a Rádio Web Aprasc, a voz dos praças de Santa Catarina
24/08/2018

Com a primeira edição do programa “Conexão”, transmitido ao vivo pelo Facebook, a Aprasc inaugurou  nessa sexta-feira, 24 de agosto de 2018, a sua Rádio Web, acessada via internet. A inauguração da Rádio Web marca os 17 anos de fundação da Aprasc, celebrados nesse sábado, 25 de agosto, dia em que se comemora também o Dia do Soldado.

Após o programa foi realizada uma solenidade com a presença de autoridades, associados e apoiadores, com a inauguração oficial pelo presidente da Aprasc, subtenente da reserva Edson Fortuna e o coordenador de Imprensa, cabo Everson Henning.

 

A Rádio Web pode ser ouvida ao vivo pelo site e pelo aplicativo da Aprasc, onde também é possível ter acesso a todo o conteúdo produzido e já veiculado. 

“A Rádio Web será a voz dos praças, como a Aprasc se propõe, seu principal objetivo e sua maior conquista nesses 17 anos. Ser a voz de uma categoria que sempre foi negligenciada, que sempre foi silenciada, que possa sair dos muros dos quartéis”, disse o coordenador de Imprensa, cabo Everson Henning. Complementando que a ideia é que a rádio web seja construída com a maior participação do associado. “A rádio vem potencializar essa atividade, expandir a voz dos praças para o mundo”, disse Henning. 

Segundo ele, no início haverá uma programação mais enxuta, com música e com cinco ou seis programas, um informativo diário e entradas ao vivo. 

Ele relata que a iniciativa de implantar a Rádio surgiu ainda em 2014 quando a diretoria fez uma visita para a Aspra, a Associação de Praças de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e conheceu a rádio web lá implantada. No ano passado para cá a diretoria se reuniu fez um planejamento e decidiu por colocar em prática esse projeto.

“Um veículo próprio de comunicação que tira a dependência da mídia tradicional e que a comunidade tem a possibilidade de ouvir, sem intermediários, o que pensam e o que sentem os profissionais mais envolvidos diretamente com a segurança pública, ou seja, os praças”. Mas o sucesso vai depender também muito do associado para ter eco na sociedade’, finalizou Henning.

 Confira como foi o primeiro programa transmitido ao vivo pela Rádio e pelo facebook

 

 

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h