Lei das Promoções da APRASC completa cinco anos

Geral

Comando da PMSC confirma que faltam vagas para promoção de formandos do CFS
03/08/2018

Em resposta ao ofício enviado pela Aprasc, o Comando da Polícia Militar confirmou, nesta sexta-feira, 3, que faltarão algumas vagas para promoção de praças que vão concluir o Curso de Formação de Sargentos (CFS) no dia 10 de agosto e serão promovidos no próximo sábado, 11 de agosto.

“Existe a possibilidade de termos policiais concludentes do CFS não promovidos ao término do curso, permanecendo na graduação em que se encontram até a abertura de vagas de 3º Sargento PM no Quadro de Praças Policias Militares”, diz o ofício assinado pelo comandante-geral, coronel Araújo Gomes.

Considerando a resposta do Comando Geral, a assessoria jurídica da APRASC irá ajuizar Mandado de Segurança preventivo com pedido de liminar, para que se determine o cumprimento integral do Edital e assegurar a promoção de todos os militares aprovados no CFS.

O número total de formandos é 199. E as vagas disponíveis oficialmente, conforme consta no documento, são 142. Não há confirmação sobre quantos ficarão de fora.


É a primeira vez que temos esse problema e estamos em dialogando com o Comando para achar uma solução, isso precisa ser resolvido. Não há nada que justifique eles não sejam promovidos, afinal obtiveram bom aproveitamento e devem ter a formação valorizada”, afirmou o presidente da Aprasc, subtenente Edson Fortuna.

Outra forma de solucionar este problema de limite de vagas é o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) ativar as vagas que estão faltando, o que pode ser feito por meio de decreto. Além disso, os praças podem ingressar com ação de forma individual para conquistar o benefício judicialmente. O setor jurídico da Aprasc já está analisando o caso e está à disposição para os praças que venham a ser prejudicados.

Confira o ofício enviado pela Aprasc:



E a resposta do Comando:



Leia também
Curso de Formação de Sargentos: quantos serão promovidos?

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h