Mais um passo na carreira: parabéns a todos os praças promovidos e formados

Geral

Corpo de Bombeiros Militar atua e evita suicídio em Balneário Arroio do Silva
25/07/2018

 O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina sediado em Araranguá foi acionado através do COBOM para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. A vítima, de gênero masculino e maior de idade, estava no segundo pavimento de uma residência em construção. O acionamento ocorreu no sábado (14/07), em Balneário Arroio do Silva.

No local, duas guarnições da Polícia Militar, sob o comando do 1º Sgt PM Kleiton, já haviam iniciado as tratativas com a vítima, que mantinha uma faca em punho e uma corda amarrada em seu pescoço. O rapaz demonstrava irritabilidade e desconfiança, negando a aproximação de qualquer pessoa, além de mudanças bruscas de humor, intercalando elogios e ameaças aos Bombeiros e Policiais Militares no local.

Diante do comportamento agressivo do rapaz, os Militares realizaram uma avaliação da cena e identificaram uma escada para acesso ao segundo pavimento, local em que a vítima não podia vê-los. Os Bombeiros encontraram o lugar em que a outra ponta da corda estava amarrada e iniciaram a primeira etapa do resgate.

O Soldado Prudêncio, do CBMSC entrou na residência e cortou a corda, segurando-a para que a vítima não notasse a ação, descartando o risco de enforcamento. Para concluir o salvamento, o Sargento BM Michel entrou no local e realizou a imobilização da vítima, retirando a faca de sua posse. Em uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar, o rapaz foi algemado e conduzido ao hospital mais próximo, concluindo com êxito o desfecho da ocorrência.

 

 Fotos: informações e fotos da Comunicação Social do CBMSC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h