Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

Curso qualifica profissionais para atuarem junto aos Conselhos Comunitários de Segurança
25/06/2018

 Foi realizada na noite de 13 de junho, em Tubarão, a solenidade de formatura de 34 profissionais no Cursos de Qualificação de Membros Natos e de outros 24 no Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias. Esses profissionais estão aptos, a partir de agora, para atuarem com maior intensidade e qualificação junto aos Conselhos Comunitários de Segurança de suas cidades.

O curso foi realizado entre os dias 6 de 13 de junho, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Auditório da Faculdade Senac e contou com a presença de autoridades, policiais, lideranças comunitárias e familiares dos formandos. A Aprasc esteve presente representada pelo seu diretor Ronaldo Roque Claudino.

O curso de Qualificação de Membros Natos tem como proposta a instrumentalização de profissionais da Segurança Pública para atuação em conjunto com lideranças comunitárias dos Consegs e demais parceiros na construção coletiva da Segurança Pública. Os membros natos são policiais que atuam junto aos Consegs estimulando a participação cidadã, orientando o público sobre questões relacionadas à prevenção do crime e da desordem e possibilitando novos olhares e estratégias com foco nos problemas geradores de insegurança. O trabalho do membro nato é de vital importância para aproximar o público e as agencias policiais, estreitar laços de solidariedade e cooperação em busca da construção de comunidades mais seguras e com melhor qualidade de vida.

Já o Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias teve como objetivo instrumentalizar as lideranças comunitárias e parceiros para que possam, de forma cada vez mais efetiva, auxiliar na busca de soluções para os problemas geradores de insegurança. Além disso, ajuda a promover uma maior interação entre os segmentos organizados das comunidades e entre esses e as organizações policiais estaduais, possibilitando a ampliação da discussão a respeito das causas do crime e a atuação em suas raízes como forma de prevenção.

Dentre os assuntos abordados nos cursos, destaque para temas como Prevenção ao Crime, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e Legislação de Conseg. A coordenação do curso teve o apoio dos seguintes parceiros: Polícia Militar, através da Diretoria de Instrução e Ensino; 8ª Região da Polícia Militar; 5º Batalhão de Polícia Militar; 28º Batalhão de Polícia Militar; Guarnição Especial de Braço do Norte; Guarnição Especial de Imbituba e Delegacia Regional de Tubarão.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h