Secretário da Segurança Pública apoia criação de um fundo assistencial para agentes da segurança atingidos por ações do crime organizado

Geral

Curso qualifica profissionais para atuarem junto aos Conselhos Comunitários de Segurança
25/06/2018

 Foi realizada na noite de 13 de junho, em Tubarão, a solenidade de formatura de 34 profissionais no Cursos de Qualificação de Membros Natos e de outros 24 no Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias. Esses profissionais estão aptos, a partir de agora, para atuarem com maior intensidade e qualificação junto aos Conselhos Comunitários de Segurança de suas cidades.

O curso foi realizado entre os dias 6 de 13 de junho, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tubarão. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Auditório da Faculdade Senac e contou com a presença de autoridades, policiais, lideranças comunitárias e familiares dos formandos. A Aprasc esteve presente representada pelo seu diretor Ronaldo Roque Claudino.

O curso de Qualificação de Membros Natos tem como proposta a instrumentalização de profissionais da Segurança Pública para atuação em conjunto com lideranças comunitárias dos Consegs e demais parceiros na construção coletiva da Segurança Pública. Os membros natos são policiais que atuam junto aos Consegs estimulando a participação cidadã, orientando o público sobre questões relacionadas à prevenção do crime e da desordem e possibilitando novos olhares e estratégias com foco nos problemas geradores de insegurança. O trabalho do membro nato é de vital importância para aproximar o público e as agencias policiais, estreitar laços de solidariedade e cooperação em busca da construção de comunidades mais seguras e com melhor qualidade de vida.

Já o Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias teve como objetivo instrumentalizar as lideranças comunitárias e parceiros para que possam, de forma cada vez mais efetiva, auxiliar na busca de soluções para os problemas geradores de insegurança. Além disso, ajuda a promover uma maior interação entre os segmentos organizados das comunidades e entre esses e as organizações policiais estaduais, possibilitando a ampliação da discussão a respeito das causas do crime e a atuação em suas raízes como forma de prevenção.

Dentre os assuntos abordados nos cursos, destaque para temas como Prevenção ao Crime, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Mediação de Conflitos e Legislação de Conseg. A coordenação do curso teve o apoio dos seguintes parceiros: Polícia Militar, através da Diretoria de Instrução e Ensino; 8ª Região da Polícia Militar; 5º Batalhão de Polícia Militar; 28º Batalhão de Polícia Militar; Guarnição Especial de Braço do Norte; Guarnição Especial de Imbituba e Delegacia Regional de Tubarão.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h