Eleições da Aprasc: chapas podem se inscrever até 16/11

Geral

Praças de Laguna debatem ações para cobrar pagamento de reposição salarial
22/05/2018


Já começaram as reuniões regionais para discutir as ações da Aprasc para cobrar pagamento da reposição salarial. Na semana passada, diretores estiveram em Laguna conversando com praças policiais e bombeiros, da ativa e da reserva, sobre este e outros assuntos de interesse da categoria. Esta foi a primeira reunião realizada após a Assembleia Geral, que ocorreu no dia 24 de abril em Florianópolis, em que os praças decretaram assembleia permanente para ampliar as negociações com o governo e o diálogo com a categoria.

Neste primeiro debate, a maior parte das perguntas foram sobre o prazo legal para pagamento de reposição, por conta da período eleitoral. “Explicamos que não há impedimento legal para pagamento de correção inflacionária, apenas para aumento real de salário. E que a justificativa do governo para não pagar é que não tem dinheiro e não poderá ter novos incrementos nos próximos meses para se adequar à lei de responsabilidade fiscal”, disse o presidente Edson Fortuna. 

As próximas reuniões devem acontecer até dia 15 de junho, quando deverá ocorrer uma nova Assembleia Geral. Até esta segunda feira, 22, quase um mês após a AGE, não houve resposta do governo do Estado para agendar reunião com representantes da Aprasc sobre reposição salarial.

Além do presidente, participaram da reunião em Laguna os diretores Flávio Damiani, Everson Henning, Ronaldo Claudino, Nilton Tolentino e Jeferson de Souza.

Confira agenda confirmada – as outras regiões ainda serão agendadas.

24/5 - Planalto Norte – São Francisco do Sul – 19h
28/5 – Sul – Araranguá – 19h30
30/5 – Foz do Vale do Itajaí – Itajaí – 19h
4/6 – Meio Oeste – Herval D’Oeste – 19h
5/6 – Planalto Central – Curitibanos – 19h

Leia também:
Praças em alerta! Aprasc decreta assembleia permanente e realiza ato no Centro Administrativo para cobrar 3 anos de reposição salarial 24/04/2018







Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h