Setembro Amarelo: Programa ao vivo na Rádio Web Aprasc debate a importância de prevenção ao suicídio entre praças

Geral

Em solenidade emocionante aos policiais tombados, Aprasc recebe homenagem da PMSC em Chapecó
08/05/2018

 

Reconhecida como entidade representativa, pelo trabalho desenvolvido e importantes serviços prestados, a Aprasc foi homenageada pela Polícia Militar de Santa Catarina através do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó. A homenagem ocorreu na sexta-feira, 4 de maio, durante a solenidade de promoções e em comemoração aos 183 anos da PMSC. 

O vice-presidente da Regional Oeste, Valtecir Tomé Behnem, e o diretor (Coordenação de Direitos Humanos), Pedro Paulo Boff Sobrinho, estavam presentes e receberam a homenagem em nome da Aprasc. Uma placa com os dizeres “Nosso agradecimento à Aprasc pelo apoio durante doloroso momento vivido pela PMSC”.

 O vice-presidente da Regional Oeste viajou para o Rio Grande do Norte, no dia 27 de março, um dia após a tragédia que envolveu o casal de policiais militares Caroline Plescht e Marcos Paulo da Cruz, que estavam de férias na capital potiguar. Durante uma tentativa de assalto em uma pizzaria na Zona Norte de Natal, eles foram baleados. Ambos foram socorridos, mas ela (soldado) não resistiu ao ferimento. O policial, que é sargento, fico internado. Valtecir, que foi colega de turma de Marcos Paulo, acompanhou-o desde o segundo dia de hospital em Natal, até o retorno a cidade Chapecó, completando 20 dias. 

Emocionado ele agradeceu a homenagem e disse que está dando todo o apoio para que Marcos Paulo consiga superar essa profunda dor e retomar a sua vida.

"Muito importante a homenagem feita pela PMSC à Aprasc, via Batalhão de Chapecó. Essa atitude demonstra que de fato a entidade representativa, ao olhar de outras organizações, desempenha seu efetivo papel, de representar os seus e também estar junto deles, em momentos trágicos e de perdas. Nos eventos em que perdemos irmãos de farda, ocorridos em Chapecó nos últimos dias, principalmente o do Rio Grande do Norte, em que a entidade esteve com um dos seus diretores, até o último momento naquele local, acompanhando o sargento Marcos Paulo até o seu retorno, e encaminhando o rápido retorno da nossa irmã tombada, soldado Caroline", disse Sobrinho. 

A cerimônia envolveu, além do 2º BPM/Fron, também a 4ª Região de Polícia Militar/Fronteira (4ªRPM/Fron) e o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2ºBPMA).

Foi uma solenidade marcante que lembrou e homenageou também os policiais militares recentemente tombados, sargento Claudecir Barrionuevo, soldado Caroline Pletsch e sargento Márcio Antônio Fabris e que teve a presença dos familiares. Foi entregue aos familiares uma lembrança em forma de quadro com assinaturas e mensagens dos policiais. Também foi respeitado um minuto de silêncio em que a emoção tomou conta de todos.

 Leia também: 

Chapecó: solenidade emocionante marca os 183 anos da PMSC

Sargento Marcos Paulo recebe homenagens e solidariedade ao chegar em Chapecó

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h