Setembro Amarelo: Programa ao vivo na Rádio Web Aprasc debate a importância de prevenção ao suicídio entre praças

Geral

Parabéns aos 107 praças promovidos em todo o Estado
04/05/2018

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 4 de maio, a solenidade de promoções, em comemoração aos 183 anos de aniversário da PMSC, além de outros atos. Ao todo foram promovidos, em todo o Estado, 107 praças e 14 oficiais. Confra a relação

 

 O presidente da Aprasc, subtenente Edson Fortuna, esteve presente na solenidade e falou do da satisfação da entidade, em assistir a essas promoções. “ A Aprasc, como participante ativa do processo de construção do plano de carreira e protagonista da Lei da Promoção Automática ( Lei Complementar 623, criada pela Aprasc em 2013), sente-se muito orgulhosa e honrada com a promoção desses bravos guerreiros”. É muito importante presenciar o trabalho da Aprasc repercutindo de maneira importante e positivamente na vida dos praças e de suas famílias.

 Fortuna, através da diretoria, parabenizou a todos e, em especial, o 2º tesoureiro da Aprasc, Nilton Tolentino, promovidos a 2º sargento na data de hoje. “ Nosso parabéns Tolentino, por essa conquista, a você que tem uma longa jornada na PMSC, um dos excluídos no processo de 2008 e que hoje muito nos orgulha vê-lo alcançando mais esse degrau”.

 Sobre os 183 anos de aniversário da PMSC, Fortuna destacou que é uma história construída a muitas mãos, principalmente pelos praças. “Muitos de nós fizeram parte desse processo. Uma instituição forte que sempre honra a sociedade catarinense”

 Além das promoções ocorreu a entrega da Medalha do Mérito Policial Militar - coronel Lopes Vieira, destinada a homenagear oficiais e praças da polícia militar e das forças armadas e militares de outras corporações nacionais de estrangeira, civis ou instituições que se distingam por ato ou trabalho excepcional, no exercício da profissão, em prol da corporação ou da coletividade e consideradas credoras dessa homenagem pela corporação.

Ao todo foram entregue 31 medalha, entre eles para 4 praças. São eles:

 Subtenente PM Amilton Vieira Filho, 2º sargento PM Jadson Casa Grande Bittencourt, 3º sargento PM RR Sérgio Luiz Félix e 3º sargento Pm Jamir Gonzaga Rachadel.

 O presidente da Aprasc parabenizou os quatro praças e fez uma solicitação ao Comando Geral para que amplie o número de praças a receber essa distinção.

 Ainda na solenidade ocorreu a entrega do Brasão de Mérito Pessoal, o título de Amigo da Polícia Militar ao desembargador do Tribunal de Justiça SC, Ariovaldo Rogério da Silva e Wenceslau Orival da Silva, membro do Lions Club de Chapecó e assessor legislativo na Alesc, e a Comenda Barriga Verde (Decreto 3.980/2006) para seis autoridades civis e militares, entre eles, o governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira.

Ao se pronunciar, o governador Eduardo Pinho Moreira destacou o trabalho das forças de segurança com redução nos índices de violência no Estado

 A cerimônia encerrou com o anúncio da operação 24/1000, deflagrada pela PMSC já com a saída das viaturas para as ruas, das diferentes modalidades de policiamento, entre elas, a de aviação policial. 

Confira no video:

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h