AGE aprova regras para a eleição da Aprasc

Geral

Aprasc apresenta demandas dos bombeiros militares ao comandante-geral coronel BM Borges
27/04/2018


Diretores da Aprasc se reuniram com o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM João Valério Borges, nesta quinta-feira, 26, para apresentar a pauta de reivindicações da categoria. A reunião foi breve por conta da agenda do comandante, que pediu para remarcar o encontro. 

O único assunto abordado foi a reposição de efetivo. Para se ter ideia, o Corpo de Bombeiros realizou concurso e a chamada de 300 novos soldados no ano passado depois de 4 anos sem contratações. “Entre as principais reivindicações está o fim da escala 24x48h, que é ilegal e não ocorre mais na Polícia Militar, mas ainda está sendo aplicado para os bombeiros por causa da falta de efetivo”, afirmou o presidente da Aprasc, Edson Fortuna.

“A contratação de novos soldados é fundamental e interesse da Corporação. Vamos lutar para manter o número que temos e buscar alternativas, mas esqueçam grandes efetivos”, disse o coronel.

Dois representantes dos Aprovados Excedentes do concurso para Bombeiro Militar de 2017 também participaram da reunião e perguntaram sobre a previsão da chamada, mas o coronel disse que isso deve ocorrer somente em março do ano que vem.

A próxima data da reunião com a Aprasc ainda não foi definida. Além do presidente, participaram da reunião os diretores Flávio Damiani, Jeferson de Lima e Jeferson da Silva Oliveira.

Confira o documento que foi entregue e também protocolado como ofício:




Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h