Mais um passo na carreira: parabéns a todos os praças promovidos e formados

Geral

Tribunal de Justiça absolve por unanimidade PMs Geizon Rodrigo da Silva e João Hercílio da Silva
03/04/2018

Um grupo de mais de 70 policiais militares, dentre eles, PMs de Joinville e de Laguna, esteve na sede do Tribunal de Justiça do Estado, em Florianópolis, na manhã dessa terça-feira, 03 de abril. Eles vieram acompanhar o julgamento do recurso a favor dos policiais militares Geizon Rodrigo da Silva e João Hercílio da Silva.

 Os dois PMs foram absolvidos por unanimidade, por 3 votos a zero, em 2ª instância. O diretor Jurídico da Aprasc, sargento Juliano de Quadros Espíndola, e o vice-presidente da Regional Norte, cabo Myke dos Santos, também estiveram no TJ. Todos aplaudiram e comemoraram a decisão.

 Myke destacou que a Justiça foi feita. “É preciso destacar a visão dos desembargadores, a forma como entenderam o caso, valorizando a palavra e o lado humano dos policiais que arriscam a vida diariamente para defender a sociedade e também o atendimento dos Direitos Humanos por parte do Judiciário", disse. O sargento Quadros ressaltou que o cabo Hercílio em toda a sua vida militar teve apenas uma punição, na época da ditadura, por estar com um botão da farda aberta.

 Os dois policiais militares haviam sido condenados, em 1ª instância, por suposto crime de tortura em 2012 contra três adolescentes que haviam furtado mercadorias de uma loja, em Palhoça.  Geizon a 23 anos e oito meses de prisão e João Hercílio foi condenado a 18 anos e seis de prisão. Os dois puderam recorrer em liberdade. As supostas vítimas dos policiais tinham ficha. Depois da acusação de tortura, um foi condenado por homicídio, outro é investigado pelo mesmo crime e um terceiro denunciado por assalto

 Visita à sede

 Depois do julgamento, um grupo de polícias militares esteve na Aprasc para conhecer a sede e o trabalho realizado em prol dos associados.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h