Reposição Salarial Já! Aprasc estuda acionar Tribunal de Justiça para mediar pagamento da reposição salarial aos policiais e bombeiros militares de SC

Geral

Lugar de mulher é onde ela quiser. Parabéns guerreiras!
08/03/2018

Desejamos a todas vocês, profissionais da Segurança Pública e também às esposas, mães e filhas de policiais e bombeiros, um feliz Dia Internacional da Mulher.

 

Data reconhecida pela ONU em 1977, o Dia 8 de março é um marco instituído para lembrar a difícil luta das mulheres pelo reconhecimento de direitos básicos e o quanto é preciso ainda evoluir para acabar com as discriminações.

Por isso, hoje é um dia de homenagens, mas também para muitas reflexões. Ainda existem grandes desafios e muito o que conquistar. Não deixem de lutar pelos seus direitos.

Mais espaço

É preciso mais mulheres nas corporações. Apesar do avanço que aumentou de 6% para 10% o número de vagas para as mulheres nas corporações, elas ainda são minoria nas instituições militares. Apesar de atuarem em diversas modalidades operacionais, poucas exercem funções de comando.

Mais respeito

É preciso combater o assédio moral e sexual nas Corporações, assunto ainda considerado tabu nas instituições militares e que é necessário desmistificar aos poucos trazendo essa discussão para a nossa realidade.

É preciso melhorar o ambiente de trabalho, como espaços físicos destinados ao uso exclusivo de mulheres, como banheiros e alojamentos.

É preciso adequar fardamento e equipamentos ao biótipo feminino.

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h