Reposição Salarial Já! Aprasc estuda acionar Tribunal de Justiça para mediar pagamento da reposição salarial aos policiais e bombeiros militares de SC

Geral

Aprasc se reúne com alunos cabos no Centro de Ensino do Bombeiro
05/03/2018

Apresentar o trabalho realizado pela Aprasc e pela Anaspra, e as principais lutas da entidade visando à valorização profissional e as conquistas pelos direitos dos praças, entre elas, o projeto do plano de carreira, o fim da escala 24x48h do bombeiro e o aumento do efetivo na PM e no CBM. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã dessa segunda-feira, 5, com os alunos do Curso de Formação de Cabos, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro Trindade, em Florianópolis.

Da Aprasc participaram o presidente, subtenente RR Edson Fortuna; o diretor de Relações Públicas e presidente da Anaspra, sargento Elisandro Lotin; o secretário-geral, sargento RR Flavio Damiani; o vice-presidente BM da Regional Planalto, subtenente RR Laudemir Antônio de Souza; e o vice-presidente BM da Regional Vale do Itajaí, cabo Jeferson Misael dos Santos de Lima. O Curso teve início hoje e terá duração de dois meses. Ao todo participam 35 alunos, sendo que 30 já estão filiados à Aprasc.

“ A história nos dá os indicativos de que ter uma entidade forte e uma categoria unida é a maneira de conquistar os nossos direitos”, disse Fortuna ao falar das vitórias obtidas pela Aprasc, ao longo dos seus 16 anos, para todos os praças. Os demais diretores também reforçaram a importância dos associados participarem ativamente das ações da entidade e se manterem unidos. “A Aprasc somos todos nós”, disse Laudemir.

A Aprasc agradeceu o espaço cedido ao 1º Tenente Bombeiro Militar Ilton Schpil. Uma nova reunião, com data a ser marcada, deverá acontecer para ampliar o debate sobre os temas.

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h