Participe: ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA, 9H, na sede da FECESC, em Florianópolis!

Geral

Diretores da Aprasc cobram agilidade na tramitação do plano de carreira e QOA em reunião com secretário da Administração
20/02/2018

Em reunião com o secretário de estado da Administração, Milton Martini, nesta terça-feira, 20, o presidente da Aprasc, Edson Fortuna e cinco diretores, mais uma vez pediram agilidade na aprovação de projetos de interesse da categoria: plano de carreira e QOA. Ambos estão emperrados na Secretaria de Administração aguardando aprovação para serem encaminhados para Assembleia Legislativa. Outra reunião neste sentido foi realizada no segundo semestre do ano passado (confira na página 14 do jornal O Praça de outubro de 2017).

“Qualquer projeto que tenha incremento de gastos para o estado não vai passar. Mas estamos com os projetos e vamos analisar a proposta”, afirmou o secretário Milton Martini.

Os diretores da Aprasc explicaram ao secretário que ambos os projetos não trarão novos gastos e sim economia para o governo, pois desde que foram elaborados esta foi uma restrição imposta às demandas apresentadas pela Aprasc e negociadas com os comandos. É também por isso que este projeto de plano de carreira, emperrado desde 2016, traz avanços que ainda estão longe de ser o ideal em termos de ganho para a categoria.

“Nossos projetos tem impacto financeiro negativo ou não trarão ônus para o estado. Desde o início os projetos foram elaborados para gerar economia e aproveitar melhor os profissionais de segurança pública que já estão trabalhando com sua permanência nos quadros de carreira, sem necessidade de novos concursos”, defendeu o presidente da Aprasc, Edson Fortuna.

O diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) da Secretaria de Estado da Administração (SEA/SC), Luiz Antônio Dacol, também participou da reunião e reforçou que o projeto seria analisado em breve. “Nós já analisamos e sabemos que não trará ônus para o estado. Vamos retomar o estudo e elaborar um parecer”, disse.

O encontro ocorreu no Centro Administrativo e contou com participação dos diretores Elisandro Lotin de Souza, Rodrigo de Souza, Everson Henning, Jefferson de Lima e Laudemir de Souza. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), coronel Onir Mocellin, também acompanhou o encontro.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h