Diretores da Aprasc visitam bases em todo estado e mobilizam praças para Assembleia Geral sobre reposição salarial

Geral

Fato inédito: Comandante-geral da Polícia Militar é recebido na sede da Aprasc
25/01/2018

A diretoria da Aprasc recebeu nessa quarta-feira, 24, na sede da Associação, o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, e o ajudante de ordens, major Cristiano Medeiros.  A visita teve por objetivo tratar de uma série de demandas que dizem respeito ao conjunto dos praças PM da ativa e da reserva remunerada. “É uma quebra de paradigma, pois é a primeira vez na história da Aprasc e da Corporação que um comandante-geral PM visita ou participa de uma reunião na sede da Associação dos Praças. Tínhamos uma agenda com ele na sede do Comando Geral, mas ele (Hemm) optou por vir aqui na Aprasc”, enfatizou o presidente da Aprasc, subtentente RR Edson Fortuna. O comandante-geral admitiu que a Segurança Pública passa por uma série de dificuldades, mas existem questões mais pontuais que podem ser resolvidas e se comprometeu a dar o encaminhamento necessário.

 

 Na avaliação da diretoria a reunião foi muito produtiva e resultou em um saldo positivo. “Tivemos a oportunidade de explanar sobre diversos temas que já haviam sido encaminhados ao Comando, através de ofícios, e que não tinham sido tomadas as providências cabíveis”, disse Fortuna.  O coronel Hemm se comprometeu a dar a agilidade a demandas como o  cartão alimentação e as transferências para unidades especializadas especializadas.  Em relação ao pagamento da data-base e plano de carreira disse que ainda não há previsão, e que são assuntos que estão acima da esfera do Comando, mas que estava fazendo todo o esforço possível. O presidente da Anaspra e diretor da Aprasc, sargento Elisandro Lotin, cobrou melhores condições de trabalho aos praças e reforçou sobre as más condições da frota de veículos, principalmente, na região de Joinville e Florianópolis.

 O secretário-geral, sargento RR Flavio Damiani, reforçou o pedido da Aprasc para que a Corporação adquira fardamento específico para as policiais femininas, em razão da peculiaridade das medidas corporais, e em quantidade capaz de atender a todas que compõem a PMSC. Outra solicitação é para que as policiais femininas, enquanto grávidas ou lactantes, possam trabalhar no município de residência e que haja compatibilidade nas escalas de serviço pelo período de no mínimo um ano de vida do bebê em escala diurna. O coronel prometeu atender essas demandas o mais breve possível.

 O sargento Gil Norton Amorim, da Coordenação Jurídica da Aprasc, solicitou novamente, o pedido feito por meio de ofício, para que o Comando informe sobre o número de processos administrativos na PMSC contra praças e oficiais, de inquéritos, exclusões, sindicâncias, licenciamentos, entre outros. As informações serão utilizadas como parâmetro comparativo entre as relações de oficiais e praças visando a construção de um futuro código de ética e disciplina. O comandante ficou de nomear uma comissão para iniciar os trabalhos visando um código de ética, o que com certeza irá humanizar as relações internas, propiciando maior segurança jurídica, menor incidência de suicídios, entre outros fatores que tendem a  engrandecer a Corporação.

Por último, Fortuna agradeceu a visita do comandante geral, entregando uma camiseta e um chaveiro da Aprasc ao coronel Hemm e ao major Cristiano.  “A Aprasc está a disposição e aberta sempre ao diálogo, uma entidade em permanente construção e que luta pelos direitos de todos os praças. A Polícia sempre ao lado da sociedade e a Aprasc junto com a Polícia lutando por uma segurança pública cada vez melhor”, finalizou Fortuna.

Participaram também da reunião dos diretores Rodrigo Souza, Nilton Hélio Tolentino Júnior e José Sotero.

 

 Confira o vídeo com o resumo

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h