Mais um passo na carreira: parabéns a todos os praças promovidos e formados

Geral

Nota conjunta de entidades nacionais de segurança pública em favor da luta de praças no RN
09/01/2018

 

Quatro entidades organizativas nacionais de servidores de Segurança Pública publicaram uma nota, nesta segunda-feira, 8, em favor do movimento de policiais e bombeiros civis e militares no Rio Grande do Norte. A Aprasc, filiada à Associação Nacional de Praças (Anaspra) também apoia se solidariza às famílias e à luta dos praças daquele estado. Confira a seguir a nota e dados para colaborar com doações ao movimento.

 
NOTA CONJUNTA EM FAVOR DOS POLICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

Os representantes da Associação Nacional de Praças (Anaspra), da Confederação dos Policiais (Cobrapol), da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) estarão juntos, nesta semana em Natal, para manifestar irrestrito apoio ao movimento realizado pelas polícias civis e militares e pelos bombeiros do estado do Rio Grande do Norte em favor de melhores condições de trabalho e do pagamento de seus salários atrasados.

As entidades signatárias consideram absurda a falta de solução pelo governo estadual e, mais ainda, a decisão do desembargador Cláudio Santos, que intenta obrigar os policiais a retornar aos trabalhos, sem salário ou mesmo um acordo assinado, sob ameaça de prendê-los em flagrante. Tal decisão precisa, urgentemente, ser revista, uma vez que a situação tem se agravado nos últimos dias. 

A motivação das manifestações, as decisões administrativas e judiciais tomadas demonstram a insensibilidade e desconhecimento dos poderes para com a Segurança Pública. Essas revelam, também, o quadro sintomático de desvalorização profissional dos policiais. Além de sofrerem humilhação pública, se tornaram reféns do Estado e estão sendo apontados por causar a “calamidade pública” recém decretada pelo Governador Robinson Faria.

Cientes de que a sociedade elegeu a Segurança Pública como prioridade e de que esse serviço precisa ser qualificado, pedimos que o Estado assuma a (falta) de responsabilidade e que dê uma resposta assertiva para garantir de volta a proteção da população e para que demonstre o mínimo de consideração e respeito àqueles que arriscam suas vidas para honrar a profissão policial.

As entidades se unem aos colegas de profissão do Rio Grande do Norte e reforçam, em público, o pedido de posicionamento dos governos, local e estadual, para fazer prevalecer a dignidade ao lado da valorização profissional. 

Desejamos que esses honrados policiais retornem aos seus postos de trabalho com seus pleitos atendidos, seus salários e vencimentos em dia, motivados, e com a sensação de dever cumprido perante à sociedade potiguar.

Associação Nacional de Praças (Anaspra)
Confederação dos Policiais (Cobrapol)
Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef)
Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF)
 
 
 

Campanha de doação

Ajude a fortalecer o movimento de servidores de segurança pública no Rio Grande do Norte! O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte Sinpef-RN está com uma campanha de doação aos servidores e ao movimento. ⏩ Para doar, os dados são:Banco do BrasilAgência 3777-xConta Corrente 6359-2
Qualquer dúvida, o telefone é: (84) 3234-7407

Colabore!

*com informações da Anaspra

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h