Reposição Salarial Já! Aprasc estuda acionar Tribunal de Justiça para mediar pagamento da reposição salarial aos policiais e bombeiros militares de SC

Geral

Edição 66 do Jornal O Praça já está disponível
03/01/2018

"Golpe na população catarinense: Orçamento para serviços essenciais é congelado por 2 anos".  Essa é a manchete principal da Edição 66 do Jornal O Praça, que começou a ser entregue aos associados no final de 2017. A capa traz a foto dos 23 deputados estaduais, inimigos do serviço público, que votaram a favor do congelamento de investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública.

Também na Pág 5, apontamos os 16 deputados estaduais que votaram a favor do sucateamento da saúde, ao aprovarem a MP que retira R$ 96 milhões do SC Saúde. Levantamento feito pela Aprasc mostra que os praças policiais e bombeiros militares são a categoria majoritária entre os usuários do SC Saúde e que 70% dos que responderam ao questionário têm dificuldades de atendimento no plano.

Das páginas 6 a 11 dedicamos à cobertura do 13º Enerp, abordando questões como a Segurança Pública na Pesrpectiva do Praça, a saúde física e psicológica dos policiais, reformas e projetos que tramitam no Congresso Nacional, carreira única e ciclo completo, preconceito contra as mulheres policiais, até a reeleição do Lotin na presidência da Anaspra, juntamente com os diretores da Aprasc, Everson Henning e Pedro Paulo Boff Sobrinho. O 13º foi um sucesso e superou as expectativas da organização. 

Na página 2, o editorial assinado pelo presidente Edson Fortuna, e a página 3 relembram um dos fatos mais marcantes da história da Aprasc: a  dezembrada, que completou 9 anos e cujo movimento trouxe muitas lições de vida e de solidariedade. 

As solenidades que marcaram as formaturas e promoções, com destaque para os 918 novos soldados, podem ser conferidas nas páginas 14, 15 e 16.

E mais, a assembleia geral que aprovou alterações no estatuto da Associação e a campanha da Aprasc contra o desmonte da Previdência. A famigerada  PEC 287/16, que ameaça a aposentadoria de milhares de brasileiros e brasileiras está prevista para ir a votação no mês que vem (fevereiro) na Câmara dos Deputados. Fique atento e diga Nâo à Reforma da Previdência.

Com uma tiragem de 14 mil exemplares, a Edição 66 do Jornal o Praça já foi enviada ao associados pelo Correios. Se voce nã recebeu, favor atualizar seu endereço.

Os não associados podem acessar o Jornal O Praça on line e boa leitura!

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h