Geral

Homem é resgatado por policiais e bombeiros após cair no Rio Carvão em Urussanga
02/10/2017

Foi no dia 19 de agosto. Os policiais militares de Urussanga, após serem chamados pela central de Emergência de Urussanga foram até a Estrada Geral Rio Carvão, na qual foram informados que um veículo acabará de sair da pista, e o condutor estava preso nas ferragens, dentro de um rio.

Os policiais imediatamente deslocaram ao local do fato e verificaram que o veículo VW/Gol, estava caído dentro de um rio, com o seu condutor posteriormente identificado como E.P., preso embaixo do automóvel, com o tronco e os membros submersos imóveis, ingerindo muita água e tentando ainda elevar a cabeça para respirar, com grande dificuldade, apresentando risco de queda do veículo por conta da posição em que o mesmo se encontrava. 

Os policiais prontamente entraram na água, com auxílio de moradores locais, e realizaram a manobra de abertura da vias aéreas, elevando sua cabeça, de forma que o mesmo voltasse a respirar, evitando assim o seu afogamento, já que o sr. E.P. estava arroxeado, e com grande dificuldade de comunicação e respiração.

Na sequência, com a chegada dos Corpo de Bombeiros, foi iniciado os procedimentos necessários para retirada da vítima, pois a área é de difícil acesso e sem qualquer tipo de iluminação, onde foi necessário utilizar a força física dos civis, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para rolar o automóvel.

Após o seu resgate, foi verificado uma grande hemorragia em sua perna esquerda, sendo a vítima levada as pressas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga pelos Bombeiros, com acompanhamento da guarnição PM, que realizou o batedouro agilizando o transporte.

 

Os Policiais Militares de Urussanga Sd Wanderson e Sd Iara recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Criciúma

Os policiais militares receberam uma homenagem, na Câmara de Vereadores em Criciúma, na qual consignou a Moção de Aplausos, em consideração de Ato de Bravura pelo atendimento ao acidente de trânsito, no dia 19/08. Os soldados foram fundamentais no resgate e salvamento da vítima de afogamento, que caiu no Rio Carvão em Urussanga e ficou presa às ferragens, embaixo de seu veículo. 


A solenidade contou com a presença da vítima E. P., que emocionado agradeceu e enalteceu o trabalho dos policiais militares.

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h