Geral

Policiais arriscam a vida e salvam mulher no Rio Tubarão
02/10/2017

O caso aconteceu em Tubarão, no domingo 2 de setembro. Foram quatro policiais militares envolvidos em um salvamento no rio tubarão, sendo que um deles expôs sua vida e os outros também se empenharam muito. Foi com esse trabalho e muita persistência que salvaram a vida de uma mulher. A Aprasc parabeniza e homenageia pelo ato de bravura os soldados PM Rafael Oliveira Souza; Thiago Cruzeta da Mota; Denison Fernandes de Oliveira e o cabo PM Robson Mendonça de Lima.

 Saiba como aconteceu

A guarnição recebeu informação através da Central Regional de Emergência de que uma pessoa teria se jogado da ponte localizada entre Tubarão e Capivari, onde segundo populares teriam avistado uma pessoa boiando. As guarnições das viaturas 4502 e 4511 então se deslocaram para o local e

iniciaram as buscas, passando por uma cerca de alambrado com uma altura aproximada de 2 m, e por redes de alta tensão.

 Com ajuda de três lanternas, conseguiram avistar a vítima, uma mulher, que  encontrava-se na margem oposta do Rio, com água pela altura do pescoço, lutando contra a correnteza e pedindo socorro. Prontamente, o Sd Pm Oliveira, retirou seu equipamento e seu fardamento, adentrando o rio, sendo auxiliado pelos demais policias que o apoiaram para que o mesmo conseguisse descer até a água pelo barranco e também iluminando o caminho com lanternas para que o mesmo nadasse até a vítima. Devido a forte correnteza do rio, durante a travessia, o Sd Oliveira não conseguia manter uma trajetória reta até a vítima atingindo a outra margem do rio a 15metros de distância da vítima, que lá chegando, o mesmo segurou a cabeça da vítima para que não se afogasse e verificou o estado físico da pessoa. O Sd Oliveira conseguiu puxá-la mais para fora do rio, livrando-a do risco de ser levada pela forte correnteza e do afogamento.

Minutos depois, uma guarnição do corpo de bombeiros militar chegou no local e também atravessou o Rio, com equipamentos adequados e procederam o atendimento, e com a chegada do asu a outra margem, efetuaram o resgate da vítima, em local de difícil acesso, sendo os bombeiros auxiliados pelo sd Oliveira, além dos demais policias militares que ali se encontravam. Feito o resgate, a vítima foi encaminhada ao HNSC. O Sd Oliveira apresentava em análise preliminar dos bombeiros sinais iniciais de hipotermia, sendo então conduzido também ao hospital HNSC.

Confira a reportagem:

embed:

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h