Geral

Parabéns aos 190 sargentos PMs formandos. Sucesso na carreira e muita garra e força para continuar essa trajetória
15/09/2017

Na presença de familiares e autoridades, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (15), no Centro de Instrução e Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, a solenidade de formatura dos 190 novos sargentos. Confira a relação dos formandos.

 Como forma de homenagear a todos os formandos, a Aprasc, por meio do presidente Edson Fortuna, fez a entrega de um prêmio ao sargento Jair Warmling Moro, 1° colocado da turma na classificação geral do Curso de Formação de Sargentos 2016, com média geral 9,882. Moro também recebeu o “Prêmio Ministério Público” e condecorado com o Mérito Intelectual “Feliciano Nunes Pires”, categoria Ouro.

Foto de Tiago de Oliveira Grupo To Comunicação e Eventos SC

A partir de hoje, nas próximas formaturas, a Aprasc estará sempre realizando a entrega da premiação ao 1° colocado, homenageando assim a todos os formandos. 

 

Também prestigiou a solenidade o diretor da Aprasc, Rodrigo de Souza. "É muito gratificante ver o nosso pessoal se formando e se qualificando. Graças às luta da Aprasc, toda a categoria, todos os praças conseguem avançar na carreira", disse.

Fortuna disse que, apesar dos avanços, ainda há muita dificuldade. "Temos hoje apenas 180 vagas ao ano. Por isso, apesar das conquistas precisamos avançar para contemplar mais sargentos de carreira que estão a espera para fazer CFS.

 

 

 O Curso teve início em 22 de dezembro de 2016 e encerrou neste 15 de setembro, com 199 alunos matriculados e 190 aprovados. O nome escolhido pela turma foi do 3° sargento Osmar Strapassola, falecido recentemente por motivo de doença. A família recebeuuu a homenagem.

 

Curta alguns momentos da Formatura

 

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h