Geral

Luto: Policial militar morre após ser baleado em frente à agência bancária de Guabiruba nesta segunda
11/09/2017



Mais uma semana inicia com sentimento de luto e revolta para os profissionais de segurança pública em Santa Catarina. O cabo policial militar Everaldo Campos, de 42 anos, do Pelotão de Patrulhamento Tático do 18º BPM, no Vale de Itajaí, morreu na manhã desta segunda-feira, 11, após ser baleado em frente à uma cooperativa de crédito em Guabiruba. 

Este é o quarto policial militar assassinado em dois meses em Santa Catarina - número quatro vezes maior em comparação com o ano passado. A Aprasc se solidariza à dor dos familiares e reforça seu compromisso em cobrar respostas das autoridades para a crise de segurança pública em nosso estado.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Brusque divulgadas pelo jornal Diário Catarinense, o policial foi atingido por sete tiros, sendo um no joelho direito, dois na região pubiana e quatro entre o abdômen e o tórax. Ele foi levado para o Hospital Azambuja, em Brusque, mas não resistiu aos ferimentos. O velório ocorrerá no Batalhão de Brusque a partir das 22h. O sepultamento ocorrerá amanhã de manhã em Ituporanga, cidade natal do praça.

5 AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA ASSASSINADOS EM DOIS MESES EM SC

Com mais este caso, já são quatro policiais e um agente penitenciário mortos em dois meses em Santa Catarina. O primeiro foi o sargento Celso da Costa, morto no dia 11 de agosto em Florianópolis. No dia 28, o cabo Joacir Roberto Vieira foi assassinado dentro de uma loja de calçados na zona Sul em Joinville. Dois dias depois, no dia 30, o sargento Edson Abílio Alves, morreu após ter sido covardemente baleado em frente a uma padaria em Camboriú. Além dos quatro policiais militares, um agente penitenciário também foi assassinado no dia 18 de agosto em Joinville.

Sargento PM  Celso Oliverio da Costa - 11 de Agosto - Florianópolis
Agente Penitenciário Elton Máximo - 18 de Agosto - Joinville
Cabo PM Joacir Roberto Vieira - 28 de Agosto - Joinville
Sargento PM Edson Abílio Alves - 30 de Agosto – Camboriú
Cabo Everaldo Campos – 11 de setembro – Guabiruba, Vale do Itajaí

CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA
O aumento nos índices de violência vitimiza a todos os brasileiros, mas principalmente os profissionais que atuam na linha de frente no combate à criminalidade. Para chamar atenção sobre esta situação, a Aprasc e Anaspra estão em campanha pela valorização da vida dos profissionais de segurança pública. Com as frases “1 Policial é morto a cada 24h no Brasil” e “Valorize quem protege a sua vida”, os materiais estão em outdoors, busdoors em todo estado e no Facebook da entidade. Valorize quem protege a sua vida!

Notícias Relacionadas
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h