Geral

Luto: policial militar é assassinado em Joinville
29/08/2017

É com sentimento de pesar e indignação que recebemos a notícia da morte de mais um policial militar em Santa Catarina. Joacir Roberto Vieira, 43 anos, foi baleado dentro de uma loja de calçados na zona Sul em Joinville, nesta segunda-feira, 28. É o segundo policial morto em Santa Catarina este ano e mais um que se soma à grave estatística de 1 PM morto a cada 24h no Brasil. 

Mais um policial militar que tomba por conta da grave situação da segurança pública, impulsionada pela crise econômica e política, que vitimiza principalmente os que atuam na linha de frente e arriscam suas vidas para defender a sociedade. Já são cerca de 250 policiais militares assassinados no país somente este ano, sendo 100 no estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal A Notícia, o corpo de Joacir será encaminhado para Canoinhas, na região Norte de SC, para o sepultamento. Segundo a Central Funerária, a família demonstrou interesse em fazer o enterro em Joinville, mas ainda não há confirmação. 

Pela valorização da vida dos profissionais de segurança pública

Para chamar atenção para esta situação, a Aprasc e a Anaspra estão em campanha pela valorização da vida dos profissionais de segurança pública. Os materiais foram lançados na semana passada, no aniversário de 16 anos da Aprasc, e estão sendo expostos em outdoors, busdoors em todo estado e também na nossa página do Facebook. Confira os materiais, compartilhe e participe da nossa campanha. Valorize quem protege a sua vida!

Notícias Relacionadas
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h