Geral

Parabéns e sucesso aos formandos e promovidos
14/08/2017

Na presença de familiares, convidados e autoridades civis e militares foi realizada na manhã da sexta-feira (11.08), no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade em Florianópolis, a solenidade conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar.

Na ocasião foram promovidos, em todo o Estado, 160 praças e 108 oficiais da Polícia Militar e dois praças a 3º Sargento BM - cabos Nilton de Souza (Capivari de Baixo) e Edson Figueiredo  (São Joaquim) e dez oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

 A Aprasc esteve presente, representada pelo presidente Edson Fortuna, pelo vice Rogério Ferrarez e pelo vice-presidente BM Planalto, Laudemir Antônio de Souza e o apoiador Mauro, de Lages. “Parabenizamos a todos por mais essa conquista e pela forma incansável com a qual se dedicam ao seu objetivo.  Desejamos sucesso na carreira, muita garra e força para continuar essa trajetória. Contem sempre com a Aprasc”, disse Fortuna.

  

 

Ainda na solenidade, ocorreu a formatura de 33 cabos do Corpo de Bombeiros. Desde que ingressam na instituição como Soldados , o curso de formação de Cabos é a segunda formação profissional da carreira dos praças. O aluno cabo BM Bruno Édio Nunes, foi classificado em 1° lugar com média 9,987. Como reconhecimento ele foi condecorado com a medalha de mérito intelectual cabo Zilmar Silva Farias e o prêmio Mérito Intelectual Bombeiro Militar, que consiste na miniatura do capacete de bombeiro, um dos símbolos da corporação.

 Ele também foi homenageado pela Aprasc, recebendo o prêmio -, um relógio e uma miniatura de um hidrante - das mãos do vice-presidente Rogério Ferrarez.

 

Durante a solenidade, foi entregue ao 3º sargento Flávio Alexandre dos Santos a medalha Cruz de Bravura Policial Militar, pela participação excepcional na prisão de um assaltante. Além disso, dois policiais foram promovidos por ato de bravura, sendo eles o cabo Jimmy Guedes, por interromper uma tentativa de assalto a uma moradora do Bairro Bom Abrigo, em Florianópolis, e o soldado Thiago Roberto Ferreira, que foi alvejado com tiros por assaltantes durante perseguição na BR-101.

 

Foi realizada também a entrega de medalhas dos 90 anos do Corpo de Bombeiros, para autoridades civis e militares que se destacaram nos serviços prestados junto à corporação. Os atos de promoção pessoal, por antiguidade ou merecimento, são uma forma de reconhecimento pelo serviço prestado pelos militares. Já a entrega de medalhas às instituições ou pessoas simboliza o reconhecimento pelas parcerias instituídas com o CBMSC em inúmeras ocasiões. 

Na solenidade, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Onir Mocelin, entre outras autoridades civis e militares, familiares e convidados.

 

 

 

FORMARAM-SE OS SEGUINTES CABOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA:

 

ALEXSANDER DAVI CARNET POLIPPO

ALLAN GILLIAN BALDUINO

ANDRES BURGONOVO

BRUNO EDIO NUNES

CLEVERSON BRAMBILLA RIBEIRO

DOUGLAS COELHO DA SILVA

EDENILSON DA ROSA

EDENILSON LEAL DE BARROS

EVANDRO TEIXEIRA PAES

FELIPE PERI

FERNANDA VEIGA DE SOUZA

FERNANDO MOLINET

GIUSEPPE FRANSOZI MARQUES

JACKSON RODRIGO LUZ DA SILVA

JAISON MACIEL BORGES

JOEL MARCIO ERLO

JOSÉ HEIDEN JUNIOR

JUAN CARLO MATTEUSSI

LEONARDO PACHECO BECK

LEONARDO PESSIN

MARCELO MENDES

PAULO ROBERTO DOS SANTOS

RAFAEL AUGUSTO MARINHO

RAFAEL TOMASI BITTENCOURT

RICARDO MORATELLI

RODRIGO MOACIR MOREIRA

SABRINA DA SILVEIRA GENEROSO

SANDRO ALIANO DE PAULA

SCHEILA DAIANA STREIT FUCK

SERGIO DA SILVA JUNIOR

THIAGO WALTHER FICHER

VICTOR ROSA MENEZES

WILLIANN BRAVIANO MARIA

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h